24.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Habitação realiza dia 20 de fevereiro em Naviraí o sorteio de 313 casas populares

2016-01-30 08:18:00

Em Naviraí 313 famílias irão realizar o sonho da casa própria. Na manhã desta quarta-feira, 27, os membros da Comissão Especial para atuar no sorteio das Casas do Programa Minha Casa Minha Vida, se reuniram e marcaram para o dia 20 de fevereiro o sorteio das 313 unidades do Conjunto Belo Horizonte – Plano I. Mutuários que realizaram cadastro, e que se encaixam nos critérios exigidos em Lei irão participar do sorteio, que acontecerá às 15h no Ginásio de Esporte Poli Esportivo.

A gerente do Núcleo de Habitação Pupular, Vera Braga, lembra que das 313 unidades 10% serão destinadas a pessoas com necessidades especiais e 3% aos idosos. “Essa porcentagem é exigida em Lei”, lembrou a gerente ao ressaltar que para participar do sorteio as famílias cadastradas não podem ter renda superior a R$ 1.600,00. “Entram no sorteio as pessoas que se enquadrarem nos critérios exigidos”, observou Vera ao lembrar que a data do sorteio coincide com o Dia Mundial da Justiça Social.

O gerente de obras Flávio Tanus, destacou que as obras do Conjunto Belo Horizonte – Plano I estão avançadas e em breve todas as unidades estarão sendo entregues pela empresa responsável pelo serviço. “Estamos com 75% de obra concluída, resta fazer a parte de drenagem de águas pluviais, asfalto e alguns acabamentos”, destacou o gerente.

O prefeito Léo Matos lembra que 800 apartamentos -, denominado Conjunto Habitacional Nelson Trad, estão sendo construídos entre os bairros Jardim Paraíso e Vila Nova. A obra, maior investimento habitacional já visto na cidade é uma parceria entre a prefeitura e governos estadual e federal, com investimento de R$ 46 milhões. “São mais de mil casas que estaremos entregando para à população”, destacou o prefeito. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete