13.7 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Comandante do 12° BPM participa de formatura do PROERD em Eldorado

2015-12-01 15:05:00

Na noite de sexta-feira (27), o Comandante do 12 BPM, Ten Cel Ezequiel Martins dos Santos participou do evento de formatura do PROERD dos 216 alunos do 5º ano do ensino fundamental das escolas municipais e estaduais, formatura esta realizada no Salão Paroquial localizada no município de Eldorado.

O evento contou com a presença do Sub Tenente Neuri, diretores e professores das escolas, incluindo das escolas indígenas, da Prefeita Marta Maria Araújo e demais autoridades, tendo como instrutor o CB PM Ailton Rosa Dos Santos.
Na ocasião foi realizada uma grande festa com as crianças, sendo que os primeiros colocados de cada escola fizeram a leitura das respectivas redações além da entrega de certificados para todos os formandos.

Na solenidade a Polícia Militar realizou a entrega de “Diploma Amigos do PROERD” a várias autoridades e colaboradores do projeto, dentre elas a Prefeita Marta, Vereador Léo e Secretário de Educação Mario Coelho além dos diretores das escolas.

O PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência) é realizado em parceria com a Secretaria de Educação e Prefeitura Municipal, tendo como finalidade instruir crianças e adolescentes eldoradenses sobre os perigos, efeitos e consequências do uso de substâncias entorpecentes e sua relação direta com a violência. O foco foi manter crianças e adolescentes longe das drogas, trazendo informações e incentivando de forma dinâmica sobre os malefícios e transtornos proporcionados pelo uso de substancias ilícitas.

O Comandante no 12º BPM Ten Cel Ezequiel Martins dos Santo, agradece a todos os colaboradores do projeto em especial a prefeita Marta pois as respectivas colaborações foram de grande importância para o sucesso do projeto.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete