24.2 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Prefeitura de Caarapó inicia curso de Costura em Máquina Reta e Overloque

2015-11-26 15:55:00

A prefeitura de Caarapó, através da Secretaria de Assistência Social, iniciou no dia 26 de outubro do corrente ano, o curso de Costura em Máquina Reta e Overloque. O mesmo terá uma carga horária de 160 horas, e está sendo ofertado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Proantec).



Conforme a coordenadora do Pronatec em Caarapó, Gisele Campos, as aulas estão acontecendo no Clube de Mães Ana Nery, de segunda à sexta-feira das 18h45 às 22h45, contando com a participação de 20 alunas que aprenderão a operar máquinas de costura industrial, costurando peças de vestuário conforme tabelas de medidas, trabalhando sob supervisão técnica e seguindo as normas e procedimentos de técnicas de qualidade, segurança, higiene e saúde.



No último dia 13, a secretaria de Assistência Social, Regiane Alves, esteve fazendo uma visita ao local do curso. Na oportunidade a mesma pode conferir as primeiras peças confeccionadas pelas alunas.



A cursista Dalva Alves Barreiro declarou que “o curso está oportunizando a aquisição de mais conhecimentos, pretendo colocar em prática o que estou aprendendo, quero comprar máquinas e trabalhar com consertos de roupas”.



Regiane aproveitou para falar sobre a relevância dos cursos ofertados ao município pelo Pronatec, que segundo ela tem beneficiado várias famílias, e qualificado profissionais que estão sendo inseridos no mercado de trabalho. “Não podemos esquecer também da participação do Senai, que tem contribuído muito para a realização de cursos em Caarapó”, enfatizou.



Além de parabenizar as cursistas que tiveram a iniciativa de participar desse curso, a secretária enfatizou sobre a questão da participação do grupo, que segundo a mesma é de fundamental importância.



Para o prefeito Mário Valério (PR), um dos objetivos do curso é garantir que as alunas adquiram conhecimentos suficientes e que possam conquistar o mercado de trabalho.



O encerramento do curso está previsto para o dia 12 de fevereiro de 2016.



O Pronatec vem sendo executado no município desde o ano de 2011. Em 2015 os cursos foram liberados pelo Governo Federal somente no segundo semestre.



Interessados em novos cursos aguardar divulgações ou encaminharem-se ao Centro da Criança no horário das 16 às 19h de segunda a sexta-feira. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete