31.5 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Dário Ramires quer construção de escola na aldeia indígena Te’yikuê

2015-11-26 13:42:00

O vereador indígena Dário Ramires (PR), preocupado com o aumenta da demanda, encaminhou indicação ao deputado federal Zeca do PT,solicitando recursos para a construção de mais uma unidade escolar na aldeia indígena Te’yikuê.

Ao fazer uso da tribuna o vereador disse que o aumento de alunos vem superlotando as salas das escolas já existentes e tem provocado desconforto aos estudantes e professores, bem como, descontentamentos aos pais desses alunos que não encontram outra instituição para transferirem os seus filhos.

“De acordo com o levantamento que fizemos recentemente  são necessárias no mínimo  mais 10 salas de aulas para atender a demanda. Pedimos também  que no projeto para a construção da escola seja contemplado refeitório e sala de informática  – tudo dentro dos padrões de acessibilidade às pessoas com necessidades especiais” pontua o vereador Dário.                                             

O parlamentar também cobrou  o chefe do Pólo do SESAI em Caarapó, Adalberto Araújo, para que viabilize a abertura da  farmácia do SESAI nos feriados e nos finais de semana.  A indicação do vereador tem como objetivo propiciar aos pacientes indígenas que consultam durante os feriados e finais de semana a possibilidade de retirar os medicamentos na farmácia do SESAI que atualmente só funciona em dias úteis.

“O atendimento desta solicitação vai resolver as  necessidades da comunidade indígena que muitas vezes não dispõe de recursos para comprar medicamentos quando a farmácia se encontra fechada” cobrou Dário.

Dário Ramires ainda encaminhou indicação  ao Departamento Municipal de Esporte e Lazer,  solicitando que viabilize a realização de um  campeonato de final de ano de Futebol de Campo, nas categorias masculina e feminina, na aldeia indígena Te’yikuê.

O proponente argumento que considerando que na aldeia indígena  não possui muita opção de entretenimento para essa época,  a realização de um mini campeonato será de grande importância para as pessoas que residem na reserva indígena. 

“Além de promover a integração entre os atletas, o campeonato proporcionará  entretenimento às demais pessoas que prestigiarão as partidas. Por isso estamos enviando esta solicitação tendo em vista a chegada das festividades de fim de ano,  onde as pessoas se reúnem com seus familiares e amigos para festejarem essas datas “ finalizou Dário Ramires.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete