21.1 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Para Léo Matos, oportunistas tentam proveito políticos com problemas causados pela chuva

2015-11-26 12:18:00

Temporais que vem atingido Naviraí nos últimos dias tem provocado estragos em várias partes da cidade. O volume de água nos últimos 50 dias é superior a 700 milímetros, mais da metade do que se previa para todo ano. Os estragos têm provocado erosões de grandes proporções, principalmente na região dos bairros Vila Alta e Sol Nascente. A prefeitura de Naviraí vive na expectativa de uma pausa nas chuvas para atacar os pontos mais críticos.

Para o prefeito Léo Matos, o momento é de unir forças para solucionar os problemas que se arrastam há anos. Segundo ele, algumas pessoas tentam se aproveitar da tragédia para se favorecer politicamente. “Enquanto lutamos arduamente para enfrentar todas as crises criadas por outras pessoas e pela natureza alguns tentam tirar das tragédias motivo para se fortalecerem de alguma forma”, criticou o prefeito.

O prefeito lembra que a avenida Ipuitã, na região do Vila Alta, onde se formou erosões jamais vistas na cidade, os projetos de engenharia já estão nas mãos do Governo do Estado. “Enquanto algumas pessoas ficam usando a rede social (Facebook) para nos atacar estamos trabalhando para resolver esse problema do Vila Alta. Agradeço ao secretário de Estado de Infraestrutura Ednei Marcelo Miglioli, que tem nos ajudado muito sob o comando do Governador Reinaldo Azambuja”, comentou Léo Matos.

Segundo o prefeito, em questão de dias ele receberá a decisão sobre a obra do Vila Alta. A prefeitura retirou 12 famílias que se encontravam em área de risco. “Uma região que passa por dificuldades, mas em nenhum momento deixamos de atender às famílias e moradores. Retiramos as famílias que corriam riscos e locamos imóveis as mesmas dando segurança a todos”, afirmou.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete