15.1 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Em Paranhos, prefeito Júlio recebe visita de Dom Ettore Dotti Bispo da Diocese de Naviraí

2015-11-26 12:07:00

Jaime Mel

 

O Bispo da Diocese de Naviraí, Dom Ettore Dotti e o pároco da paróquia São João Batista de Paranhos, o Padre Osvaldecir Leandro Mendesestiveram na manhã desta segunda feira (23) visitando a prefeitura Municipal e na oportunidade foi recebido pelo prefeito Júlio Cesar de Souza, pela primeira Dama Suzana Martins e pelos secretários Municipais.

 O Prefeito agradeceu e enalteceu as ilustres visita, dando as boas vindas aos mesmos e colocando a sua administração a disposição da igreja católica em projetos que visam o bem estar da comunidade.
“Sentimos honrados com a visita do Bispo e do Padre de nossa cidade, somos sabedores que a igreja católica tem desenvolvido importantes ações e serviços de grande relevância para a nossa sociedade, por isso reafirmo que nossa administração esta de portas abertas para todas as instituições que visam o bem e com a igreja católica não poderia ser diferente.” Destacou o prefeito que fez questão ainda de elogiar a atuação do Padre Osvaldecir em Paranhos, segundo o prefeito o mesmo tem pautado com ética e dedicação, agindo sem partidarismo político à frente da igreja católica.
 “Estou muito contente e feliz com a visita aqui no município, é perceptível que aqui há uma população ordeira, hospitaleira e que principalmente é bastante receptiva ao evangelho, o qual é a nossa missão difundi-lo e é muito gratificante saber que as autoridades desta cidade, assim como o prefeito Júlio tem se colocado a disposição apoiando as ações de nossa igreja.” Comentou o Bispo.
 A visita Pastoral do Bispo Dom Ettore no município iniciou no domingo (22) com uma missa Solene na Paróquia São João Batista onde foi realizado o Crisma de vários adolescentes e na segunda feira seu compromisso foi visitar todas as comunidades públicas, civis e religiosas “esse é um compromisso nosso de levar a palavra de Deus e que possa se concretizar por meio das autoridades eclesiásticas e de outras pessoas que aqui colaboram com nossa igreja católica a serviço da paróquia e da igreja particular, quero agradecer as autoridades do município em especial ao Senhor Prefeito por esta sempre disposto a nos apoiar ”, disse o padre Osvaldecir.
Um pouco sobre a história de Dom Ettore Dotti

Dom Ettore Dotti ingressou no seminário da Sagrada Família em Bergamo em 1983.1 Estudou filosofia no seminário diocesano de Brescia e teologia no seminário da diocese de Bergamo entre 1988 e 1994.2 Fez sua profissão religiosa na Congregação da Sagrada Família em março de 1993 e foi ordenado padre no dia 28 de junho de 1994. No ano seguinte foi enviado como missionário ao Brasil.

Em Itapevi, na diocese de Osasco, foi vigário paroquial e formador de 1995 a 1996. Nos dois anos seguintes, foi superior, mestre dos noviços e reitor do seminário de sua congregação. Exerceu também essas mesmas funções no seminário de Peabiru, na diocese de Campo Mourão entre 1999 e 2002 e, posteriormente, entre 2007 e 2009.
 Foi ainda superior e mestre de noviços em Curitiba entre 2003 e 2005 e administrador paroquial em Ivailândia, distrito de Engenheiro Beltrão, de 2005 a 2007. Em 2010 foi nomeado pároco da paróquia Bom Pastor em Serrinha, função que exerceu até que, no dia 1 de junho de 2011, foi nomeado pelo Papa Bento XVI para ser o primeiro bispo da nova Diocese de Naviraí.

 A diocese de Naviraí é formada por 20 paróquiaspresentes em quase todos os municípios a seguir: além de Naviraí, possui Anaurilândia, Angélica, Bataguassu, Bataiporã, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jateí, Juti, Mundo Novo, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Sete Quedas, Tacurue Taquarussu

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete