26.6 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Pedetistas de Paranhos prestigiam encontro do PDT em Campo Grande

2015-11-25 10:45:00

Jaime Mel

Mais de 500 pessoas estiverem presentes nesta sexta-feira (20), na Câmara Municipal de Campo Grande (MS), para o ato de filiação de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e sindicalistas ao PDT. A reunião foi comandada pelo presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, e pelo presidente estadual, deputado Dagoberto Nogueira.

Dentre as várias lideranças presentes no evento, também se destacam o presidente da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP), Manoel Dias, o presidente de honra do PDT-MS, João Leite Schimidt, o presidente municipal do PDT, Wilson Fernandes de Oliveira, os deputados estaduais George Takimoto e Felipe Orro e a presidente do PDT Mulher de MS, Viviane Orro.

O ato também foi prestigiado pelo prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, e o deputado federal Zeca do PT. Ciro Gomes, recém-filiado à legenda e possível pré-candidato à Presidência da República pelo partido, não pôde comparecer ao evento devido ao nascimento do filho.

Para o presidente estadual do PDT, deputado federal Dagoberto Nogueira, o encontro mostrou a força da sigla no estado e a disposição do PDT em contribuir ainda mais para o crescimento do Mato Grosso do Sul.

“Foi o maior encontro o maior encontro que já tivemos. Essa foi mais uma oportunidade para se discutir o cenário eleitoral para 2016. Vamos ter candidatos nas principais cidades, inclusive em Campo Grande. Dos 79 municípios do estado, concorreremos a 42”, comemorou o deputado que se colocou à disposição do presidente Lupi para o próximo pleito.

O evento também marcou a posse do presidente da Juventude Socialista Do PDT de Mato Grosso e do novo Conselho Comunitário. O membro do movimento negro de Campo Grande, Eduardo Carvalho, saldou os presentes, falando sobre a importância do Dia da Consciência Negra, celebrado hoje em várias capitais do país.

Além das lideranças já mencionadas vários vereadores, prefeitos e pré-candidatos de todo o estado também compareceram entre eles o prefeito de Paranhos Júlio Cesar de Souza (PDT) que estava acompanhado de dois recém-filiados no município, Carlinhos do escritório e Débora Silva Proença.
Carlinhos e Débora que são pré-candidatos a vereador (a) em Paranhos opinaram sobre o encontro: “Nunca tive a oportunidade de presenciar um ato como este, agradeço ao prefeito Júlio pelo convite e tenho certeza que fiz a coisa certa, filiando-me em um partido compostas de pessoas realmente comprometidas com projetos que visam o melhor para a sociedade de modo geral é o que foi bastante perceptível neste encontro.” Disse Carlinhos.

“Foi realmente um momento de bastante aprendizagem podemos assim dizer, pois o PDT é composto de Homens e Mulheres que já fizeram e fazem muito pelo nosso país, estado e município, pra mim foi um privilégio participar deste encontro.” Disse Debora que também agradeceu o convite do prefeito Júlio.
 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete