13.7 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Erosão em bairros de Naviraí também é dever o estado, diz deputado

2015-11-25 11:17:00

O deputado estadual José Carlos Barbosa (Barbosinha-PSB), disse no último sábado em Naviraí que os prejuízos causados pelas chuvas em três bairros de Naviraí deve ser dividido com o governo de Mato Grosso do Sul. Para ele é preciso uma coalisão suprapartidária envolvendo governador, prefeito, deputados e vereadores para encontrar uma saída rápida para a questão. O deputado lembra que essa situação não é uma criação da administração do prefeito Léo Matos, mas sim uma herança que ocorre na maioria das cidades brasileiras de criar bairros sem nenhuma infraestrutura. “Houve-se uma doação daqueles terrenos em uma região muito grande sem nenhuma infraestrutura”, observou Barbosinha.

Para o deputado a situação da avenida Ipuitã no bairro Vila Alta é de emergência. Segundo ele são dois aspectos distintos. “Uma é a obra que vai resolver o problema, mas demanda de tempo; a outra coisa é a situação que precisa ser atacada de forma emergencial, pois a erosão não para, vai avançando cada vez mais e precisa ser resolvida de forma paliativa”, explicou. Ele destacou a habilidade que a gerência de Obras vem conduzindo os projetos de obras na cidade, como o do Vila Alta que esta praticamente pronto a ser entregue ao governo do estado para solução definitiva da erosão. Segundo o deputado Naviraí se diverge em 90% da estrutura de outros municípios do estado. “Aqui tem uma equipe altamente técnica, são poucos municípios que tem condições de oferecer projeto ao governo, a maioria depende da estrutura do governo”, observou Barbosinha.

O deputado Barbosinha revelou estar acompanhando os assuntos referentes a renovação do contrato de concessão com a Sanesul. Para ele, o prefeito esta tendo habilidade no processo de condução, o que irá possibilitar várias obras de infraestrutura para vários bairros da cidade. “Esta representando muito bem os interesses do município”, elogiou o deputado.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete