27.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Vereador Beto Nakayama cobra asfalto, serviços e melhorias em Caarapó

2015-11-25 10:20:00

O vereador Roberto Nakayama (PMDB), vem intensificando suas ações em busca de recursos para asfalto e melhorias em diversos setores do município de Caarapó. Recentemente o vereador encaminhou indicação ao deputado federal Carlos Marun (PMDB), solicitando recursos via emenda parlamentar ou recursos da União no valor de R$ 500 mil – a serem aplicados em obras de pavimentação e drenagem das Ruas Arcênio Cardoso e Rui Barbosa.

De acordo com o parlamentar os dois locais citados são importantes vias de acesso e localizam-se na área central do município de Caarapó – no entanto, só possui pavimentação asfáltica em um pequeno trecho. “Desta forma a conclusão desta pavimentação e do sistema de drenagem para melhorar a trafegabilidade, aperfeiçoar o fluxo de veículos, ciclistas e pedestres e dessa forma diminuir riscos de acidentes e melhorar a qualidade de vida dos usuários” explicou o vereador.

Em busca de melhorar a trafegabilidade no Município-Beto Nakayama também encaminhou indicação àSecretaria Municipal de Serviços Urbanos, para que providencie com o serviço de tapa buracos o fechamento da valeta localizada na Av. Presidente Vargas, pista contrária ao “Pombos Conveniência”.

O atendimento da solicitação segundo o proponente, se faz necessário vez que no trecho especificado surgiu uma valeta após a SANESUL fazer reparos na rede de distribuição de água naquele local. “No entanto, a referida concessionária não se preocupou em fazer os reparos mínimos de fechamento da valeta, que com as últimas chuvas se transformou numa cratera ” cobrou Beto Nakayama.

Em atendimento à reivindicação dos desportistas, o vereador Beto Nakayama apresentou indicação em parceria com o vereador André Nezzi (PDT), solicitando ao prefeito Mário Valério (PR) e àSecretaria Municipal de Serviços Urbanos, para que viabilizem a recuperação do telhado do Ginásio de Esportes Municipalou que cobrem providências do responsável por aquela unidade esportiva

Beto pontua que o Ginásio de Esportes municipal é um dos principais locais para práticas esportivas e realização de eventos do nosso município, e sofre com o crônico problema de gotejamento, que alaga a quadra de esportes impossibilitando a prática desportiva e colocando em risco quem a pratica.  “Vale lembrar que este problema vem se arrastando por longa data sem que se tomem a devida providência, que é a substituição do telhado danificado. Diante do exposto, estamos solicitando os devidos reparos, tendo em vista os transtornos sofridos pelos desportistas que utilizam aquele local em dias chuvosos, e contamos com o breve atendimento deste pedido” cobrou Beto.

O edil  ainda cobrou a Secretaria Municipal de Obras  para que faça a roçada e limpeza no pátio da Escola Estadual Arcenio Rojas. O vereador que esteve no local recentemente constatou  que  mato encontra-se muito alto, necessitando de roçada e limpeza.

“Sabemos que a escola Arcenio Rojas pertence ao Estado, no entanto a Prefeitura Municipal sempre faz a manutenção e limpeza do pátio, prevenindo dessa forma, a proliferação de insetos e animais peçonhentos, bem como melhorando o aspecto visual daquele estabelecimento de ensino. Portanto, contando mais uma vez com vossa atenção e presteza, aguardamos pelo atendimento deste pedido” finalizou Beto Nakayama.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete