27.4 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Deputado Vander visita Mundo Novo e é recepcionado por Nivaldo

2015-11-25 12:22:00

O deputado federal Vander Loubet (PT) esteve visitando Mundo Novo nos dias 20 e 21 de novembro a convite do vice-prefeito Nivaldo Marques, participando da inauguração da perfuração de um Poço Artesiano no Assentamento Pedro Ramalho para o abastecimento de água potável para aquela comunidade, viabilizado através da Fundação Nacional de Saúde (Funasa). Seu primeiro compromisso foi na sexta-feira (20) à tarde, quando foi à sede do Assentamento participar de uma reunião com moradores daquela localidade que solicitaram do parlamentar que intervenha junto ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) para que seus lotes sejam regularizados o mais rápido possível. Os produtores ali residentes aproveitaram a estada do deputado para também apresentar outras reivindicações. No mesmo dia o deputado esteve participando de outros dois compromissos de agenda, quando foi até a Unidade da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e oficializou seu apoio como parlamentar pela implantação do curso de agronomia em Mundo Novo, cuja iniciativa já tem garantida o apoiamento da administração municipal, através do prefeito Humberto Amaducci e seu vice, Nivaldo Marques (ambos do PT), já que o município se comprometeu em entrar com uma contrapartida, fazendo a doação do terreno. Tal projeto já conta com o apoio irrestrito de cinco municípios do Cone Sul, sociedade civil organizada dessas localidades e outros segmentos. Ao falar aos presentes nesta reunião de apoio à causa, o deputado federal Vander Loubet disse que no momento a bancada federal vem tendo com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) um perfeito entrosamento harmônico, já que ele se porta como um grande estadista. “Como coordenador da bancada federal no Congresso Nacional, irei atuar para que o curso de Agronomia seja realmente implantado na Unidade da UEMS mundonovense que já possui os cursos de Ciências Biológica e Tecnologia em Gestão Ambiental, além de direcionar recursos de sua cota de emenda parlamentar para a implantação de um laboratório para que os acadêmicos possam ter um melhor aproveitamento dos cursos. AGROINDUSTRIALIZAÇÃO Ainda na sexta-feira, o deputado Vander Loubet esteve reunido no auditório da UEMS com autoridades regionais e estaduais para discutirem em conjunto um projeto de agroindustrialização para Mundo Novo, instalação de um free-shop, cuja reunião contou também com a presença de autoridades do vizinho Paraguai, cujos projetos discutidos tem por finalidade a geração de mais empregos. ENTREVISTA No sábado pela manhã, acompanhado do vice Nivaldo Marques, o deputado federal Vander Loubet foi até a Rádio Pantanal FM, do Grupo Medeiros de Comunicação, onde concedeu uma entrevista aquela emissora prestando contas de suas ações tanto no Congresso Nacional, como também em favor do povo mundonovense.

Ao lado do vice-prefeito Nivaldo Marques, Vander visitou a reforma e readequação da Fundação Hospitalar, que contará com aproximadamente R$ 300 mil reais, conquistados através do deputado pela Secretaria Estadual de Saúde, para aquisição de equipamentos.
O deputado esteve ainda no Centro de Eventos que tem 100% de contribuição nas emendas, esteve garantindo que atuará para maior agilidade na liberação dos recursos, já aprovados. A Pista de Kart anexo ao Centro de Eventos, está para ser licitada para o mês de dezembro, juntamente com outras benfeitorias que será de utilidade durante todo o ano.

“O deputado Vander é participativo, sempre que possível está aqui em Mundo Novo, sendo grande parceiro de Mundo Novo, além de Brasília ser articulador, facilitando nosso transito em setores, contribuindo direto e indiretamente com o desenvolvimento de nosso município”, finalizou Nivaldo.
 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete