26.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Temporal com chuva de 110 mm provoca estragos em Naviraí

2015-11-23 15:50:00

Depois do temporal com chuva e vento forte, que atingiu Naviraí na noite deste domingo (15), a prefeitura do município contabiliza os estragos para dar início à recuperação dos locais afetados. De acordo com a Copasul – Cooperativa Agrícola Sul-mato-grossense, foram 110 milímetros de água em pouco mais de uma hora.

Logo após a chuva, funcionários da prefeitura e Defesa Civil percorrem a cidade na noite deste domingo para fazer levantamento dos prejuízos. Os pontos mais afetados foram às regiões do Jardim Paraíso, Vila Alta e Belo Horizonte. Regiões do Sol Nascente, Oásis e Eldorado também foram afetados.

Residências no Jardim Paraíso foram alagadas, árvores foram arrancadas, erosões em bairros e o abastecimento de água foi comprometido. Na região do Belo Horizonte entre Jardim Paraíso e Vila Alta, crateras abriram na rua Ipuitã, levando transtornos aos moradores daquela comunidade.

Na manhã desta segunda-feira, (16) funcionários da Gerência de Serviços Públicos da Prefeitura de Naviraí iniciaram a recuperação dos estragos. A Sanesul também entrou em ação para normalizar o abastecimento de água.

O prefeito Léo Matos já articula junto ao governo do Estado e Sanesul em projeto para pavimentação asfáltica e drenagem em bairros que ainda não existe o beneficio. “O certo é que não adianta ficar colocando terra, vamos ter que ir atrás da drenagem e asfalto”, observou o prefeito, lamentando que aquela região da cidade não poderia ter sido aberta, sem antes ter a infra estrutura. “Agora estamos pagando o preço” finalizou.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete