24.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Pré-matriculas na Rede Estadual de Ensino de Caarapó e demais cidades do MS começam hoje

2015-11-23 12:06:00

As pré-matriculas na Rede Estadual de Ensino de Caarapó e demais cidades do Mato Grosso do Sul começarão nesta segunda-feira (23). A qual todas as escolas dos 79 municípios do Estado poderão realizar de maneira digital.



De acordo com o site da Secretaria Estadual de Educação (SED), o sistema de Matrícula Digital é uma forma rápida e segura de realizar o processo, via internet, nos sites www.sed.ms.gov.br ouwww.matriculadigital.ms.gov.br. E o acesso pode ser feito a qualquer hora, de qualquer lugar, utilizando um computador, tablet ou smartphone.

 

A SED informa que as inscrições serão efetuadas uma única vez, entre 23/11/2015 e 8/1/2016. Para quem perder esse prazo, há uma nova chance de 10/1/2016 a 22/1/2016 que são válidas paras estudantes do ensino fundamental e médio.

 

E só nos dias 10/1/2016 e 24/1/2016, os candidatos deverão consultar as escolas da Rede Estadual de Ensino pelos sites www.sed.ms.gov.br ou www.matriculadigital.ms.gov.br para saber para qual escola foram designados e assim efetivar a matrícula, dentro do prazo, munidos dos documentos exigidos na ficha de inscrição.

 

A Secretaria de Educação ainda alerta que caso a matrícula não seja efetivada no prazo estipulado a vaga será destinada a outro candidato. Lembrando que, não estará assegurada a vaga para o candidato quando as informações fornecidas na pré-matrícula não corresponderem à documentação apresentada no ato da efetivação da matrícula.

 

Para o aluno efetivar a matrícula deverá apresentar na secretaria da escola para qual foi designado a cópia da certidão de nascimento, casamento ou documento de identidade; guia de transferência e histórico escolar (quando necessário); comprovante de residência; carteira de trabalho (se o aluno for trabalhador); inscrição no Registro de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome), caso o candidato informe que é doador voluntário de medula óssea; quatro últimos comprovantes de doação de sangue (se a opção for marcada na pré-inscrição) e laudo médico ou atestado se o estudante possuir necessidades específicas.

 

Além disso, os estudantes que queiram permanecer na escola em que estudam atualmente já renovaram a matrícula na própria escola. O prazo terminou em 13/11/2015 e, quem perdeu esta data, poderá concorrer com os candidatos às vagas remanescentes a partir 23/11/2015.

 

Com informações SED.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete