25.4 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Lideranças do PDT de Caarapó participam de encontro regional na capital

2015-11-23 16:04:00

Lideranças políticas do diretório municipal do PDT (Partido Democrático Trabalhista) de Caarapó prestigiaram na manhã de sexta-feira (20) o encontro regional da legenda na capital Campo Grande.



O evento recebeu lideranças nacionais do partido para conversar sobre as eleições municipais de 2016, tanto no interior, como em Campo Grande. O presidente nacional da legenda, Carlos Lupi e o ex-ministro Manoel Dias, participaram da solenidade, além do presidente de honra do partido em MS, João Leite Shcimidt, do deputado federal Dagoberto Nogueira e os estaduais George Takimoto e Felipe Orro.



Da caravana caarapoense estavam presentes os vereadores André Nezzi e Luciene Cavalheiri, além do chefe do Departamento de Turismo e Cultura, Ivandro Barros, do empresário Aldecir Roberto Fernandes, o “Chicão”, e do comerciante José Roberto Cardoso, todos membros do PDT em Caarapó.



De acordo com a vereadora Luciene Cavalheiri, presidente do diretório municipal, o evento serviu para mostrar o fortalecimento do PDT nas três esferas políticas – nacional, estadual e também municipal. “Assim como em Brasília, onde o PDT recebeu a filiação de Ciro Gomes, pré-candidato a presidente em 2018, como em nível de estado onde o partido recebeu a filiação de 5 novos prefeitos, em Caarapó não foi diferente, onde recebemos o reforço do meu companheiro de legislativo André Nezzi e de várias outras importantes lideranças.Vamos vir com força na eleição do próximo ano”, destaca a vereadora.

Já o vereador André Nezzi, recém filiado na legenda, disse que o partido no município passa por um momento de crescimento. “Começou com a eleição da Luciene lá atrás e agora com a nossa chegada, junto com outras importantes lideranças”, disse.



O vereador ressaltou ainda que com o time que está sendo montado, o PDT tem que ser protagonista na eleição do próximo ano em Caarapó. “Com certeza temos condições de fazer a diferença, por isso não vamos aceitar sermos meros coadjuvantes. Vamos brigar para ter espaço de destaque e se for preciso vamos apresentar um projeto já para 2016. Nossa meta é 2020, mas se for preciso vamos queimar etapas. Temos ótimos nomes, mesclando juventude com experiência, para ir pra disputa caso seja necessário e nossos filiados assim o quiserem”, comentou o vereador demonstrando claramente insatisfação com o espaço ocupado hoje pelo PDT.



André e Luciene, que exercem seus primeiros mandatos, juntos viabilizaram mais de R$ 1 milhão em recursos para Caarapó durante esses três anos, contando com apoio dos deputados Dagoberto Nogueira (federal) e George Takimoto (estadual). “Temos colaborado e muito com a atual administração e consequentemente com nosso municipio no intuito de melhorar a qualidade de vida da nossa população. Esperamos que o trabalho do PDT seja reconhecido”, afirmou Luciene Cavalheiri.



Recentemente o PDT em Caarapó recebeu a adesão de várias lideranças como: o ex-prefeito e ex-deputado Nilson Lima, ex-vice prefeito e ex-presidente do legislativo Mário Duran Leitão, ex-vereador e ex-secretário de Saúde Aldecir Roberto Fernandes, o "Chicao, diretor da Fetac Antonio Marcos Vera, chefe do Departamento de Turismo e Cultura, Ivandro Barros, conselheira tutelar Sueni Fiorenza, ex-vereador Geraldo Pacheco, o produtor Gustavo Lins, filho do ex-presidente do legislativo Joaquim Lins (já filiado ao partido), suplente de vereador Isvan Araújo, comerciante Valberto Ferreira e sua esposa Sandra da Farmácia, ex-secretária de Saúde, Clarice Croider, ex-secretária de Assistência Social, professora Vera, construtor Sandro Pacheco, professora Elaine, advogado Douglas Cardoso, agente do Procon, Jaime Pereira Alves, o “Jaiminho”, Presidente da Associação de Moradores de Cristalina, João Paulo Faria, policial civil César Enciso, assistente social Germana, agente de saúde Arquimino Martins, agente de saúde Osvaldo, João Carlos Krein, José Roberto Cardoso, corretor Zé Milton, servidor Hugo Centurião, servidora Shirley Bastos, Valdenor Marcolino, servidor João Batista, estudante Rogério Bacanelli, técnico em informática Miqueas Daniel Villar, encanador Derci, movimento hip-hop Marina Bernal, entre outros que devem ser anunciados até o mês de março.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete