33.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Fundação de Cultura de Itaquiraí trabalha na construção da decoração do Natal Sustentável

2015-11-19 16:43:00

Roney Minella

Fundação de Cultura (FCI) da Prefeitura de Itaquiraí está trabalhando na construção dos enfeites e cenários do “Natal Sustentável”. O trabalho está sendo feito pela equipe do setor de cultura com o apoio da Secretaria de Obras, Secretaria de Administração e parcerias com a Coordenadoria da Mulher e Secretaria de Saúde.

De acordo com as coordenadoras do projeto, Deborah Ricieri e Joelma Rodrigues de Lima, os adereços natalinos estão sendo confeccionados com materiais recicláveis, barateando sobremaneira os custos de toda a decoração. “Estamos trabalhando incansavelmente, preparando com carinho todo o material decorativo, o que está exigindo todo o empenho da equipe”, disseram as incentivadoras culturais.

A confecção dos cenários está sendo feita, principalmente, com garrafas pet, que estão sendo utilizadas como matéria prima. O trabalho está sendo realizado na antiga garagem da Secretaria de Obras, e vem sendo mantido em segredo pelas artistas de Itaquiraí.

“Após a construção dos cenários, sendo cinco árvores de Natal, boneco e outros arranjos, a decoração será instalada nos principais pontos de visitação da cidade”, informa o superintendente de Cultura, Cícero José Rocha Netto. “A iluminação natalina de nossa cidade será completada com mil jogos de lâmpadas e instalação de 800 metros de lâmpadas de leds”, acrescentou Cícero.

A coordenadora do projeto Natal Sustentável, Deborah Ricieri informou que a inauguração da decoração natalina começará pela Praça do Paço Municipal, no dia 4 de dezembro. Aliás, esta será a primeira vez que a praça em frente da prefeitura estará sendo decorada. Ela acrescenta que para o dia 11 de dezembro está programada a inauguração da decoração natalina da Praça Santos Tomazelli, que deverá ser feita pelo prefeito Ricardo Fávaro.

 “Autorizamos a implantação da decoração através do projeto Natal Sustentável entendendo que a iniciativa da Fundação de Cultura é mais um importante elemento que proporciona alegria e, sobretudo, encanta os visitantes, despertando o espírito natalino nas pessoas. Por isso, tem o nosso apoio e incentivo”, disse o prefeito Ricardo. “E queremos fechar o ano com a realização do réveillon na Praça Santos Tomazelli”, confidenciou o prefeito de Itaquiraí.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete