21.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Vereador Pipoca cobra reforma dos banheiros da Praça Central

2015-11-19 10:41:00

O vereador Odirlei Luiz Longo, o “Pipoca” (DEM), depois de ouvir a reclamação de inúmeras pessoas, encaminhou indicação ao prefeito Mário Valério (PR), com cópia à Secretaria Municipal de Obras, solicitando que viabilizem a reforma dos banheiros sanitários da Praça Central Mário Martinez Ribeiro.

Ao apresentar a indicação, o vereador argumentou que a Praça é um dos principais locais do município onde as famílias se reúnem – portanto precisa ter os sanitários reformados. “Estamos chegando ao final do ano período em que o município recebe um grande número de pessoas durante as festividades e confraternização de virada de ano, que conseqüentemente utilizarão aqueles banheiros” pontua o vereador Pipoca.

Indicações

O vereador também encaminhou indicação ao chefe do Departamento Municipal de Trânsito, solicitando que viabilize a construção de um redutor de velocidade, tipo quebra molas – na Rua Felipe dos Santos, nas proximidades da casa de n° 1424, nos dois sentidos da via.

De acordo com o parlamentar, a reclamação dos moradores é que alguns condutores de veículos não têm respeitado o limite de velocidade permitida para o setor urbano – o excesso de velocidade tem preocupado as famílias que temem por acidentes. “Desta forma, entendemos ser de suma importância tais medidas até mesmo como solução preventiva, haja vista, que acidentes podem ocorrer devido ao grande fluxo de veículos que transitam pelo local. Diante do exposto, esperamos pelo atendimento deste redutor” afirmou.

Pipoca também encaminhou indicação ao gerente da 11ª RR da Agesul em Amambai, Estéfano Andrade de Brida, solicitando que providencie a roçada e limpeza das margens da Rodovia MS 156 – bem como a roçada da rotatória localizada em frente à empresa Coamo, no município de Caarapó.

Pipoca explicou que sua proposição tem por finalidade melhorar a visibilidade no trecho da rodovia MS 156, bem como a rotatória em questão, visto que o período chuvoso tem favorecido o crescimento da vegetação, criando assim uma barreira que diminui a visibilidade dos condutores de veículos, facilitando dessa forma a ocorrência de acidentes, alem de obstruir as placas de sinalização.
 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete