32.4 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Apresentação do Teatro Veja só Margarida contou a historia do sofrimento de uma mulher pelo seu conjugue

2015-11-19 10:22:00

O Creas (Centro de Referência Especializado da Assistência Social) realizou na noite de sábado (14/11) na Feira do Pastel, um evento com apresentação da peça de teatro “Veja você Margarida” com plagio da Cia Teatral Minutos de Arte de Pernambuco. Os personagens são servidores ligados à Secretaria de Assistência Social, Conselho Tutelar e uma voluntária.

A esposa Margarida, foi vivenciada por Ângela Maria da Silva, coordenadora do Programa Bolsa Família , que suportava os desaforos do esposo Zé ( Melir Regina de Souza do Creas),que mesmo diante da opressão física e psicológica, não tinha como plano à denuncia, relutando para uma suposta separação. Suas idéias foram se transformando, quando foi aconselhada por Maria Ruana ( Fabiane Belarmino de Souza- psicóloga do Creas), uma prima que a convenceu, com demonstração de outras situações semelhantes, revertidas após os agressores serem atuados na Lei Maria da Penha, de numero 11.340.

Participaram ainda como coadjuvantes os policiais, através das personagens Erica Amaducci do Conselho Tutelar e a Camila Assis, voluntariamente. Os trabalhos de sonoplastia foram conduzidos por Fernando Assis de Jesus e Claiton Camargo.

Apresentação Cênica, faz parte do dia Internacional de Combate a Violência Contra a Mulher- 25 de novembro, com propósito lúdico divertido. A ação levou informações importantes sobre como denunciar, reconhecer e ficar atento a qualquer tentativa de violência.

O dia foi marcado ainda com a apresentação do Coral Conte Cante Comigo de regência de Salomão Lindoso.

O vice-prefeito Nivaldo Marques ao lado da secretária de Assistência Social Ana Maria Ramalho, estiveram comentado que o teatro é o retrato de muitas mulheres que estão sofrendo ao lado de psicopatas , e umas outras, sendo libertas pelo encorajamento de denunciá-los. “A Lei Maria da Penha é uma importante ferramenta de direito e de proteção da mulher. A sua plena utilização contribui para o fim da violência contra a mulher e os maus que isso causa na família”, afirmou o vice-prefeito Nivaldo Marques.

A secretária de Assistência Social, Ana Maria Ramalho, informou que é direito e dever de toda mulher denunciar quando vitimada, em qualquer setor policial, promotoria ou até mesmo no Creas, que conta com telefone para maiores Informações (67) 3474 2934.
 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete