20.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Helio Acosta solicita Papiloscopista a Deputado Professor Rinaldo

2015-10-10 16:32:00

O Vereador Helio Acosta (PSDB), apresentou indicação 093/2015 que foi aprovada em Plenário na Sessão do ultimo dia 08, ao Deputado Estadual e líder do Governo na Assembléia Legislativa, Professor Rinaldo Modesto solicitando apoio do Parlamentar para intervir junto á Secretaria de Segurança Publica, através do Instituto de Identificação para o enviou de um profissional Papiloscopista par atender a demanda da população na Delegacia de Policia Civil local.

Segundo o Vereador, hoje se encontra em formação uma nova turma de alunos na Academia de Policia Civil na Capital, onde esperamos que o Município de Paranhos possa ser contemplado.

Hoje o atendimento vem sendo feito uma vez por semana, nas quartas – feiras através de uma equipe de profissionais da Regional de Ponta Porã, sendo uma cota de 20 pessoas atendidas por semana, onde muitas delas enfrentam filas nas madrugadas de segundas feiras para retirada das fichas, uma vez que o total de atendimento semanal não atende a demanda existente no Município.

Quem necessita de urgência na emissão da Carteira de Identidade tem que se deslocar até a cidade de Amambaí ou Tacuru para atendimento, gerando transtornos com a necessidade de deslocamento na maioria das pessoas com ônibus coletivos, com os horários das linhas não sendo compatíveis com os deslocamentos de ida e volta até o nosso município.

Hélio Acosta destacou ainda que o Município conta com  06 Aldeias Indígenas e 04 Assentamentos Rurais, famílias residentes nessas localidades que possuem grandes dificuldades de acessos até a sede do nosso município, e sem condições nenhuma de acesso até os municípios acima citados para emissão.

“Fiz a indicação ao Deputado Professor Rinaldo, onde na condição de Líder do Governo na Assembléia e representante do nosso Município, possa intervir junto aos órgãos competentes para sanar esse problema que enfrentamos e assim trazer atendimento digno e eficaz para a nossa gente.” (destacou).

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Temporal com vendaval e chuva forte derrubou várias árvores em Amambai

Vilson Nascimento Uma chuva forte acompanhada de vendaval derrubou árvores,...

Enquete