32.8 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Saúde de Itaquiraí encaminha a Cascavel, mais 60 mulheres para exames de mamografia

2015-10-10 20:01:00

Roney Minella

A Prefeitura Municipal de Itaquiraí, através da Secretaria Municipal de Saúde procedeu o encaminhamento de aproximadamente 60 mulheres para exames de mamografia, em Cascavel (PR). O prefeito Ricardo Fávaro, o Secretário de Saúde Luiz Carlos de Souza, e demais agentes de Saúde do Município, começando pela recepção, regulação até a equipe de segurança, atuaram, mais uma vez, promovendo um atendimento absolutamente humanizado.

"Estamos investindo na Saúde, desta vez, realizando o "Outubro Rosa" garantindo mais saúde para nossas mulheres. Exames que antes demoravam de seis meses a um ano, agora estão sendo encaminhados e realizados em aproximadamente um mês", afirmou o prefeito Ricardo Fávaro, ao acompanhar o embarque realizado na manhã de hoje, em frente a Secretaria Municipal de Saúde.

Durante o embarque, uma das senhoras que estava com exame marcado e fazia parte do embarque para Cascavel, a produtora rural, Maria de Melo Domingos, residente no Assentamento Sul Bonito, Lote 54, afirmou em público que aguardava há muito o exame de mamografia, "só agora, com o empenho do pessoal da Saúde, graças a Deus vou fazer este exame", observou ela.

Outra paciente, disse: "Hoje eu pude perceber o quanto as pessoas julgam os setores públicos sem saber. Eu mesma, várias vezes fiz isso. O problema é que, na maioria das vezes, não falamos com a pessoa certa. Agora pude ver o quanto o secretário Luiz e sua equipe estão empenhados com a Saúde e se preocupam com o próximo. Por isso, agradeço a ele, ao prefeito Ricardo Fávaro e todos os servidores da Saúde que estão proporcionando este bom atendimento a todas nós mulheres", agradeceu dona July Macedo.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Enquete