21.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Mário Valério destaca parcerias com o Governo do Estado

2015-10-10 15:27:00

O prefeito de Caarapó, Mário Valério (PR), informou na semana passada que o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) deverá visitar o município nos próximos dias. Ainda sem confirmação de data, o dirigente estadual estaria definindo agenda para autorizar a pavimentação asfáltica da estrada Caarapó-Usina Raízen e inaugurar trecho do asfalto de acesso ao balneário municipal.

De acordo com o dirigente caarapoense, as parcerias estabelecidas com o Governo de Mato Grosso do Sul têm rendido bons frutos para o município. “Recentemente assinamos emendas parlamentares que destinam R$ 480 mil para Caarapó e que serão investidos nas áreas de saúde, educação e assistência social”, destacou Mário Valério, reafirmando o apoio da administração estadual ao município.

“Com apoio da Câmara de Vereadores, temos encaminhado vários pleitos para órgãos da administração do Estado. Nossos projetos têm tido o apoio dos parlamentares estaduais que têm ligação com Caarapó. Um claro exemplo disso são as emendas que destinam recursos para o nosso município, resultado de uma gestão eficiente dos nossos deputados estaduais junto ao governador Reinaldo Azambuja”, acrescentou o prefeito de Caarapó.

“Mesmo em período de dificuldades por conta da situação do País, o governador Reinaldo Azambuja reserva recursos para repassar aos municípios, o que vai fazer a diferença na prestação dos serviços de responsabilidade dos governos municipais, especialmente nos setores de saúde, educação e assistência social”, declarou Mário Valério, destacando ainda que “vale a pena acreditar na força política dos parlamentares parceiros de Caarapó no Parlamento estadual, cuja atuação será devidamente reconhecida pela população no momento certo”.

Os recursos a que o prefeito faz referência foram viabilizados pelos deputados estaduais Zé Teixeira (DEM), Grazielle Machado (PR), João Grandão (PT), Renato Câmara (PMDB), Lídio Lopes (PEN), Pedro Kemp (PT) e George Takimoto (PDT) e se destinam a aquisição de veículo para atender a saúde, equipamentos para o Hospital São Mateus, incentivo ao artesanato local, academias de saúde, ambulâncias, ação social do Rotary Club, informática nas escolas municipais, veículo para o Cema, parque infantil e academia ao ar livre para o Projeto Conviver.

A aprovação das emendas foi confirmada em ato realizado no início deste mês, em Campo Grande, do qual participaram representantes de Caarapó, entre eles o prefeito Mário Valério, a vice-prefeita Marinalva de Souza Farias da Costa (DEM), o presidente da Câmara, vereador Luiz Macarrão (DEM), e os vereadores Professor Pontinha (PT), Pipoca (DEM), Manezinho (DEM), Beto Nakayama (PMDB), André Nezzi (PDT) e Manoelito Bagaceira (PMDB).

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Enquete