31.5 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Prefeito Mário Valério participa de entrega de Certificado de Dispensa de Incorporação

2015-10-10 12:14:00

O prefeito Mário Valério (PR) participou no último dia 7, da solenidade de entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), aos jovens alistados para o Serviço Militar. A solenidade ocorreu na sede da Câmara Municipal de Vereadores local e foi organizada pela 30ª Circunscrição de Serviço Militar (30ª CSM), órgão vinculado ao Exército Brasileiro.



A cerimônia foi presidida pelo mandatário caarapoense e conduzida pelo capitão Hugo Cesar Rodrigues Goulart, delegado do Serviço Militar da 3ª Delegacia de Serviço Militar, sediada em Amambai, que conduziu o ato de dispensa e o juramento à Bandeira Nacional.

 

Segundo o chefe da Junta de serviço Militar de Caarapó, Samuel Pereira de Souza, na solenidade desta quarta-feira um total de 138 alistados receberam seus certificados de dispensa. Sendo que no mês de agosto deste ano outra solenidade de entrega de CDI foi realizada, na qual mais 33 alistados receberam os certificados.

 

Souza informou ainda que até o dia 30 de junto deste ano um total de 291 pessoas se alistaram na Junta de Serviço Militar de Caarapó. Sendo que desse número 171 já receberam o CDI, restando assim 120 jovens os quais passarão por uma seleção no 17º Regimento de Cavalaria Mecanizada de Amambai no começo do ano que vem, com data a inda a ser definida.

 

O prefeito Mário Valério falou de sua alegria em ver a grande quantidade de jovens que atenderam o chamado do Governo Federal e Municipal, para fazerem o chamado alistamento militar. “Só em vê-los aqui já dá para ver que ambos são pessoas com boas intenções e cumpridoras dos seus deveres. Não é porque vocês foram dispensados que significa que vocês estão fugindo da responsabilidade de defender a nossa pátria. Quero dizer a todos que mesmo sem servir ao Exército que vocês sigam o caminho do bem e que todos tenham uma vida promissora em todos os sentidos”, observou.

 

Prestigiaram também a cerimônia, o presidente da Câmara de Vereadores, Luiz de Almeida Miranda, o Macarrão, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Clenilson Francisco da Silva, o presidente da Junta de Serviço Militar de Caarapó, o secretário da Junta, Samuel Pereira de Souza, os vereadores André Nezzi, Dario Ramires, Odirlei Luiz Longo, o Pipoca, e Manoelito Félix de Oliveira, o Bagaceira.

 

CDI

 

Conforme o capitão Hugo Cesar Rodrigues Goulart, o documento entregue nesta quarta-feira, comprova que os referidos alistados estão em dia com suas obrigações militares, e com ele os mesmos poderão assinar contrato de trabalho, exercer o direito do voto (eleger e ser eleito), obter passaporte, fazer matrícula em estabelecimentos de ensino, ser nomeado funcionário público, entre outros direitos.

 

O CDI é também uma garantia que indica que os cidadãos que recebem são pessoas responsáveis, de que são cidadãos cumpridores dos seus deveres, e acima de tudo, cidadãos em quem o Brasil pode confiar.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete