21.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Rotary Club de Caarapó reforma cozinha do CEMA

2015-10-10 09:12:00

O Rotary Club de Caarapó, em parceria com a Prefeitura Municipal e Casa da Amizade vão reformar e adequar às normas de segurança a cozinha do CEMA (Centro Educacional Marie Ariane). Os recursos investidos serão da ordem de R$ 16.649,00 (dezesseis mil seiscentos e quarenta e nove reais) sendo que a maior parte destes recursos virá através do programa de subsídio distrital do Distrito Rotário 4470, do qual Caarapó é integrante.



Segundo o Presidente do Rotary Club de Caarapó, Roberto Sanches Nakayama, a necessidade da realização desta obra foi levantada através de reunião com o presidente do CEMA, Wagner Batista, que nos solicitou auxílio no sentido de reformar e readequar as instalações da cozinha, sob pena de não se renovar os alvarás sanitário e do Corpo de Bombeiros. 



De acordo com Wagner Batista “Se isto acontecer corremos o risco de perder o status de utilidade pública, dificultando e até impossibilitando os repasses de convênios, essenciais ao funcionamento da Instituição”. O próprio Wagner Batista, que é arquiteto elaborou o projeto e o orçamento, que após apresentado e aprovado pelos Rotarianos foi encaminhado para a Governadoria do Distrito 4470 pleiteando a parceria através do programa de Subsídio Distrital sendo aprovado na íntegra. No final do mês de setembro os recursos foram depositados na conta do Rotary Club de Caarapó. 



O CEMA é uma organização não governamental responsável por abrigar crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade e ou de risco social. No local além de moradia digna e alimentação, é oferecido assistência médico-odontológica, apoio psicológico, reforço escolar e lazer a estas crianças. 



O presidente do Rotary disse que as obras dever ter início imediatamente devido a urgência das reformas e prestação de contas. “Temos o mês de outubro e novembro para executarmos a obra, pois no máximo em 30 de novembro temos que prestar contas da utilização destes recursos”, enfatizou Nakayama.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete