32.8 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

ESF do Santo Antônio realiza evento em comemoração ao Dia das Crianças

2015-10-09 13:10:00

Roney Minella

A prefeitura de Itaquiraí, a Secretaria Municipal de Saúde e o ESF Santo Antônio realizaram nesta quarta-feira (07), uma festa em comemoração ao Dia das Crianças. O evento teve como objetivo integrar a comunidade local com os Agentes Comunitários de Saúde e oferecer às crianças um dia especial, de diversão através de brincadeiras, pula-pula e música.

A Coordenadora do Posto de Saúde, Jéssica Cristina de Souza, afirmou que a festa serviu como estratégia para atrair pessoas, ampliar a ideia de espaço da saúde e mudar essa lógica de que só vai ao posto quando se está doente. De acordo com ela, eventos como esse trazem um retorno positivo para a atuação do posto junto à comunidade, pois, as lideranças locais participam mais das atividades e toda a localidade se faz mais presente. “Isso ajuda a promover uma imagem melhor do posto e, sobretudo, reflete positivamente nos atendimentos à saúde”, observa.

Durante a festa da Saúde para as crianças, os organizadores, com o apoio de todos os servidores que atum na localidade, fizeram a distribuição de brinquedos, pipoca, e serviram cachorro quente e bolo à vontade. “O sucesso do evento foi conquistado pela equipe. Vemos a satisfação das crianças, dos pais e de todos os participantes. Por isso, todos estão de parabéns pela iniciativa”, elogiou o secretário de Saúde Luiz Carlos de Souza.Ao prestigiar o evento ao Dia da Criança, o prefeito Ricardo Fávaro Neto ficou satisfeito com a atuação dos servidores do ESF Santo Antônio e demais agentes de Saúde que promoveram a comemoração. “Esta é a parte social do setor da Saúde e reconhecemos que vem executando um trabalho extraordinário, mostrando que temos uma equipe motivada e envolvida em promover a saúde com inclusão social, agradando a comunidade, trazendo as famílias para dentro dos postos de saúde, quebrando assim, possíveis barreiras. Desta forma, estamos conseguindo humanizar o atendimento à saúde, uma orientação nossa como forma de melhorar os atendimentos e garantir mais saúde à nossa população. Às crianças, nossos parabéns pelo Dia da Criança, aos pais os agradecimentos pela participação e, aos servidores, nossos cumprimentos pelo sucesso do evento”, discursou o prefeito de Itaquiraí.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete