31.5 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Vereadores aprovam projeto que proíbe aplicativo Uber em Ponta Porã

2015-10-09 12:08:00

A Câmara Municipal aprovou na tarde desta quinta-feira (08/10), o Projeto de Lei que proíbe a utilização do aplicativo Uber em Ponta Porã. Os vereadores apreciaram o projeto de autoria do presidente da Casa de Leis, Marcelino Nunes de Oliveira, e votaram por unanimidade a favor da proibição do uso do aplicativo que propicia a utilização de carros particulares para transporte remunerado de pessoas.

A votação foi acompanha por um grupo de taxistas liderados pelo presidente da entidade que reúne a categoria na cidade, Roberto Carlos Ferreira, o Betão.

Recentemente, o dirigente esteve no gabinete do presidente da Câmara Municipal, Marcelino Nunes de Oliveira, acompanhado por Fernando Yonaka, Paulo Ângelo (Assessor Deputado João Grandão) e Bernardo Quartin Barrios, dirigentes do Sindicato Estadual dos Taxistas em Mato Grosso do Sul.

O Presidente do Sindicato dos Taxistas do Mato Grosso do Sul, Bernardo Quartin pediu apoio para o Projeto de Lei de Autoria do deputado estadual João Grandão que “Dispõe sobre a proibição de transporte remunerado de passageiros em veículos particulares cadastrados a partir de aplicativos não registrados nos órgãos estadual e municipal competentes a prestação de serviços de táxi”.

Marcelino Nunes, por sua vez, logo após a votação, disse que a medida é inédita em Mato Grosso do Sul, uma vez que Ponta Porã se torna o primeiro município do estado a ter uma lei proibindo esta atividade considerada prejudicial aos profissionais que fazem há muitos anos o serviço de transporte de pessoas. “Estamos nos adiantando inclusive à Assembleia Legislativa que também analisa uma proposta com esta finalidade”, declarou o presidente.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Enquete