18.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Itaquipesca 2015 acontece neste fim de semana, em Itaquiraí

2015-10-09 07:02:00

Vilson Nascimento

O município de Itaquirai promove deste sábado (10) até a segunda-feira, dia 12 de outubro, feriado de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil, a edição 2015 do Itaquipesca, o maior torneio de pesca do sul do Estado, em Mato Grosso do Sul.

O evento que acontece na região da Praia da Amizade, também conhecida como “Prainha”, um ponto turístico às margens do Rio Paraná, distante cerca de 20 quilômetros da cidade, reúne anualmente pescadores, entre eles, especialistas e principiantes, de várias regiões do Estado e inclusive muitos visitantes de regiões diversificadas do estado do Paraná.

Todos os anos Itaquirai promove inovações visando oferecer mais atrações e maior conforto aos visitantes que vem de várias localidades para participar da festa, que este ano será realizada pela ACIITA (Associação Comercial e Industrial de Itaquirai) em parceria com a Prefeitura local.

Além de melhorias na área de camping, que conta com estrutura e tem capacidade para 600 barracas, a organização vai colocar um sistema de som com várias caixas de som instaladas ao longo da praia, no local do evento.

O objetivo da chamada “Rádio Festa”, segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura local, é garantir comodidade aos visitantes, já que em anos anteriores as pessoas levavam seus próprios equipamentos acústicos, o que acabava gerando disputa por volume e perturbando os turistas.

“Não será permitida a entrada de som. Todo o sistema de sonorização será oferecido pela própria organização”, disse Roney Minella., assessor de comunicação da Prefeitura de Itaquiraí.

Segundo Minella, também não será cobrado taxa para quem pretender montar barracas na área de camping, que conta, entre outras infraestruturas, com praça de alimentação, 102 churrasqueiras e inclusive rede sem fio de acesso a internet.

“A única cobrança será em relação ao estacionamento, que custará R$ 30 reais para os três dias”, disse o assessor ao informar que o estacionamento terá seguro, caso algo venha a acontecer com o veículo.

As atrações

Várias atrações foram programadas para receber os visitantes no Itaquipesca 2015. Nos dias 10 e 11, sábado e domingo, haverá pagode a partir das 11h da manhã.

No dia 10 à noite a atração especial ficará por conta da cantora Mariana Fagundes e no dia 11, domingo, a animação será por conta da dupla Erik e Léo.

Às 8h da manhã de domingo, dia 11, o prefeito de Itaquirai, Ricardo Fávaro, ao lado do presidente de ACIITA, Paulo Henrique Gomes Meira e do campeão mundial de canoagem, Fernando Rufino, o “Cowboy de Aço”, fará a abertura oficial do torneio de pesca, que acontecerá no Rio Paraná, da altura da foz do Rio Pirajuí até a foz do Rio Amambai, perfazendo uma distância aproximada de 20 quilômetros.

Durante a abertura do torneio, Fernando Rufino, que é de Itaquirai, fará uma apresentação de canoagem.

Premiação

Uma das atrações especiais do Itaquipesca 2015 está em relação à premiação.

Segundo a organização, quem se inscrever para o torneio de pesca, cujo valor da inscrição é de R$ 150 reais, irá concorrer a vários prêmios, entre eles inclusive barcos, motores de popa e carretas para o transporte de barcos.

Segundo a assessoria de imprensa, basta estar inscrito para concorrer aos prêmios. Não precisa participar do torneio.

De acordo com a organização do evento, o primeiro prêmio do Itaquipesca 2015 será um motor de popa de 25Hp (este exclusivo para os pescadores), o segundo e o terceiro prêmio serão  motores de popa de 15Hp, do quarto ao sexto prêmio barcos de alumínio de 6 metros e o sétimo e oitavo prêmio, carretas reboques para o transporte de barcos.

Maiores informações sobre o Itaquipesca 2015 também poderão ser obtidas junto a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Prefeitura de Itaquirai através dos fones (67) 3476-3500 e (67) 3476-1965, em horário comercial.

 

Veja a nota de orentação emitida pela organização:

ATENÇÃO PARTICIPANTES

1-      Para a segurança de todos, e em atendimento à Lei, o Corpo de Bombeiros informa que está terminantemente proibida a entrada de bebidas em garrafas de vidro na Praia da Amizade de Itaquiraí, onde estará sendo realizada a Itaquipesca 2015.

2-      A Prefeitura de Itaquiraí informa que a energia elétrica existente na Praia da Amizade não suporta a ligação de freezers. Para evitar a queda de energia, risco de incêndio e, principalmente, garantir a segurança de todos, confirma que está proibida a entrada deste e outros refrigeradores no recinto da Prainha.

3-      Aos turistas e visitantes informamos que não será permitida a entrada de equipamentos de som particular na área de camping, sejam caixas amplificadas e outros aparelhos sonoros. A responsabilidade para animar a Itaquipesca 2015 é da Rádio Festa, que atuará durante todo o dia e à noite, tocando as mais diferentes músicas e atuando como órgão oficial de comunicação durante os três dias da Itaquipesca, nos dias 10, 11 e 12 de outubro.

Agradecemos a compreensão de todos. Boa festa!!!

           Comissão Organizadora da Itaquipesca 2015.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Temporal com vendaval e chuva forte derrubou várias árvores em Amambai

Vilson Nascimento Uma chuva forte acompanhada de vendaval derrubou árvores,...

Enquete