22.3 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Vereadores de Caarapó dialogam com alunos do ensino médio

2015-10-09 09:18:00

Os vereadores de Caarapó participaram nesta segunda-feira (05) um encontro com os alunos do ensino médio da Escola Estadual Joaquim Alfredo Soares Vianna. O evento que aconteceu no Sindicato dos Professores mobilizou mais 200 alunos. Com o tema “Você tem sede de quê?” o projeto teve com o objetivo principal provocar reflexão aos estudantes para que possam desassociar o termo política da palavra corrupção, em suma, garantir uma aproximação maior dos jovens o cenário político local.



Depois de acompanharem um teatro que abordou aos anseios da sociedade, apresentados pelos alunos, os vereadores se apresentaram e falaram de sua atividade no Legislativo e sua área de atuação. O presidente Luiz de Almeida Miranda, “Luiz Macarrão”, ao fazer seu pronunciamento, parabenizou a organização e falou da importância de debater política com os jovens que são formadores de opiniões.

 

“É por meio de encontro e diálogo como este que conhecemos o que os jovens querem e o que eles pensam” disse Luiz Macarrão. O presidente aproveitou o momento para falar sobre a atuação e o papel da Câmara de Vereadores no cenário da política local.

 

Em seguida, os alunos representantes de classe, fizeram perguntas aos parlamentares abordando temas como Educação, Saúde, Habitação, Cultura e Lazer. As questões foram previamente elaboradas com apoio dos professores. Cada vereador teve a oportunidade de responder as perguntas dentro dois quatro temas.

 

Para elaboração das perguntas os alunos tiveram de fazer uma extensa pesquisa – sair a campo e levantamento de dados, fato que chamou a atenção dos vereadores pela criatividade e seriedade do projeto. Recentemente os parlamentares também participaram de uma rodada de perguntas com os acadêmicos da Fetac, o encontro aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores

 

Participaram do encontro, além do presidente Luiz Macarrão (DEM), os vereadores, André Nezzi (PDT), Bagaceira (PMDB), Pontinha (PT), Pipoca (DEM), Beto Nakayama (PMDB), Cido Santos (sem partido), Luciene (PDT), Dário Ramires (PR) e Manezinho (DEM). 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete