17.1 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Mário Valério destaca ação parlamentar em favor de Caarapó

2015-10-08 18:21:00

O prefeito de Caarapó, Mário Valério (PR), disse na última quarta-feira (7) que o município é “privilegiado” por contar com grandes parceiros na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. O dirigente caarapoense referia-se à aprovação de emendas parlamentares estaduais para ações nos setores de saúde, educação e assistência social em Caarapó.

Na última segunda-feira (5), o prefeito de Caarapó, a vice-prefeita Marinalva de Souza Farias da Costa (DEM), o presidente da Câmara, vereador Luiz Macarrão (DEM), e os vereadores Professor Pontinha (PT), Pipoca (DEM), Manezinho (DEM), Beto Nakayama (PMDB), André Nezzi (PDT) e Manoelito Bagaceira (PMDB) participaram da solenidade de assinatura de emendas parlamentares promovida pelo governo do Estado, em Campo Grande. Estão sendo destinados R$ 480 mil para Caarapó.

O benefício é resultado de um trabalho conjunto entre o Poder Executivo e a Câmara de Vereadores junto aos deputados estaduais com ligação com o município e os recursos serão aplicados em diversos setores da administração municipal e entidades não governamentais.

As emendas foram viabilizadas pelos deputados estaduais Zé Teixeira (DEM), Grazielle Machado (PR), João Grandão (PT), Renato Câmara (PMDB), Lídio Lopes (PEN), Pedro Kemp (PT) e George Takimoto (PDT) e se destinam a aquisição de veículo para atender a saúde, equipamentos para o Hospital São Mateus, incentivo ao artesanato local, academias de saúde, ambulâncias, ação social do Rotary Club, informática nas escolas municipais, veículo para o Cema, parque infantil e academia ao ar livre para o Projeto Conviver.

Para o prefeito Mário Valério, a atuação dos vereadores de Caarapó tem merecido destaque. “As emendas aprovadas resultam de um esforço conjunto entre a prefeitura e a Câmara de Vereadores. Os recursos serão aplicados em áreas que apresentam carências em nível municipal e tudo isso é resultado do entendimento e do relacionamento harmonioso entre os dois poderes constituídos, que veem no bem estar social o motivo de sua atuação política”, sublinhou o prefeito de Caarapó.

Mário Valério fez questão de agradecer ao governo do Estado pelo empenho na destinação de recursos para os municípios. “Mesmo em período de dificuldades por conta da situação do País, o governador Reinaldo Azambuja reserva recursos para repassar aos municípios, o que vai fazer a diferença na prestação dos serviços de responsabilidade dos governos municipais, especialmente nos setores de saúde, educação e assistência social”, declarou, destacando ainda que “vale a pena acreditar na força política dos parlamentares parceiros de Caarapó no Parlamento estadual, cuja atuação será devidamente reconhecida pela população no momento certo”.

“Vamos buscar sempre essas parcerias, pois ainda temos muito o que fazer em favor da nossa população. O nosso projeto para Caarapó passa por uma gestão harmônica com a nossa Câmara de Vereadores, com os parlamentares estaduais e federais parceiros e com os outros dois níveis de governo”, observou, dizendo ainda que a administração municipal não abre mão de buscar o apoio de todos.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete