23.5 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Aral Moreira terá completo e moderno Centro de Eventos com capacidade para 165 lugares

2015-10-08 15:24:00

Joelso Gonçalves

O prefeito de Aral Moreira, Edson de David autorizou no final da semana passada o início da construção de mais um importante empreendimento para o município. Trata-se de um completo e moderno Centro de Eventos com capacidade para 165 lugares.

A obra, que será edificada próximo ao novo Terminal Rodoviário, que também está em fase de execução, só será possível graças a uma tríplice parceria que envolveu o Governo Federal, o Senador Moka, propositor da emenda, e a Prefeitura de Aral Moreira, que entrará com uma contrapartida financeira para garantir o complemento orçamentário da obra.

Ao total, serão investidos na obra R$ 710.315,54, sendo que desse montante cerca de R$ 28 mil reais é recurso próprio do município. O dinheiro assegurado pelo senador Moka para a construção do Centro de Eventos fez parte de uma articulação do parlamentar em Brasília junto ao Ministério do Turismo.

Parte desse recurso, no valor de 341.250,00 correspondente a primeira parcela da obra, já foi creditado pelo Ministério do Turismo na conta da prefeitura e já foi aplicado para o início da obra.

Obra – Com uma área construída total de 389,71m² o Centro de Eventos terá capacidade para 165 lugares. O empreendimento ainda será composto por salas menores para pequenas exposições, os chamados Foyer, além de sala de administração, copa, sanitários, palco e camarim.

O prefeito Edson de David destacou a conquista do empreendimento e ressaltou a importância da obra para o município. “O nosso município carecia de um espaço adequado para a realização de diversos tipos de eventos promovido tanto pela prefeitura como por outras entidades do nosso município. Essa conquista só será possível graças as parcerias e os políticos preocupados com o desenvolvimento da nossa cidade” salientou o prefeito, ressaltando que com o novo espaço o município poderá realizar atividades culturais, cursos, palestras, feiras, exposições, entre outros.

O prefeito Edson de David agradeceu ainda ao empenho do Senador Moka sempre sensível aos anseios da comunidade.

 

Foto Legenda: Perspectiva do Centro de Eventos que abrigará 165 lugares.

Crédito Foto: Divulgação

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

1º Circuito Analy de corrida de rua acontece dia 27 em Amambai

Vilson Nascimento Acontece no sábado, 27 de abril, em Amambai,...

Enquete