32.3 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Lideranças de Caarapó reivindicam reestruturação do Hospital São Mateus

2015-10-08 09:06:00

Com o objetivo de viabilizar verbas para recuperar a estrutura física do Hospital Beneficente São Mateus, um grupo de lideranças políticas e representantes de segmentos da sociedade civil organizada de Caarapó mantiveram reunião com o secretário de Saúde de Mato Grosso do Sul, Nelson Tavares, na última segunda-feira (5), em Campo Grande.

No encontro – realizado na Secretaria de Estado de Saúde, com participação do prefeito Mário Valério (PR), da vice-prefeita Marinalva de Souza Farias da Costa (DEM), do presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Macarrão (DEM), do presidente do Hospital Beneficente São Mateus, Paulo Roberto Batista da Silva, da administradora da instituição, Conceição Piccolo, do vereador Manoelito Bagaceira (PMDB), do chefe da Diretoria Geral de Administração e Finanças da Secretaria de Saúde, Maurício Peralta, do coordenador da Caravana da Saúde, Marcelo Mello,  com o secretário Nelson Tavares e outros membros do órgão governamental -, foram entregues projetos de reforma do centro cirúrgico, lavanderia e cobertura do hospital de Caarapó.

A busca por recursos para reestruturação do hospital de Caarapó é encampada pelo deputado estadual Zé Teixeira (DEM) e seu grupo político de Caarapó, que em junho deste ano já havia mantido reunião com o secretário Nelson Tavares. Na ocasião, o presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Macarrão, a vice-prefeita Marinalva de Souza Farias da Costa, o presidente do Hospital São Mateus, Paulo Roberto Batista da Silva, a diretora Conceição Piccolo e o presidente municipal do partido Democratas e tesoureiro da entidade, Leônidas Ignácio Moreno, o “Gordo da Tigre”, além do deputado Zé Teixeira, buscaram apoio do governo do Estado para a execução de melhorias físicas da casa de saúde caarapoense.

“Estamos confiantes no aporte de recursos por parte do Estado, pois é grande a necessidade do Hospital São Mateus, especialmente porque a diretoria já garantiu novos equipamentos e o prédio necessita de reformas”, destacou Mário Valério. “Essa confiança aumenta porque temos o apoio do deputado Zé Teixeira, que já demonstrou ser um grande parceiro de Caarapó”, acrescentou.

O presidente do Hospital São Mateus também demonstrou confiança quanto à liberação dos recursos, especialmente por conta do apoio do deputado Zé Teixeira. “Acreditamos na força política do deputado e na sensibilidade do governador Azambuja, que elegeu a saúde como a grande prioridade do seu governo e tem provado isso nesse pouco tempo de mandato. Então, certamente o nosso projeto terá verba do Estado, beneficiando a população usuária do nosso hospital”, sublinhou Paulo Roberto Batista da Silva.

A vice-prefeita Marinalva destacou o constante diálogo que o deputado Zé Teixeira tem tido com o governo. “O apoio e reestruturação do único hospital de Caarapó é um compromisso e questão de honra para o deputado Zé Teixeira, e que, graças a sua influência, certamente a reivindicação será atendida”, disse Marinalva.

Luiz Macarrão, por sua vez, disse que esta certamente será mais uma conquista da população por meio de força e vontade política. “Quero agradecer o nosso deputado Zé Teixeira que sempre no apoiou, a vice-prefeita, a diretoria do hospital e meus colegas vereadores que também sempre lutaram por esta causa tão nobre, que é termos um hospital com condições de dar um atendimento digno e de qualidade à nossa população”, concluiu o presidente da Câmara de Caarapó.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete