21.1 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Luiz Macarrão comemora repasse de R$ 319 mil para hospital São Mateus

2015-10-07 17:11:00

O presidente da Câmara Municipal de Caarapó, Luiz de Almeida Miranda o “Macarrão” (DEM), esteve em Campo Grande na tarde dessa segunda-feira (6), onde acompanhou solenidade de assinatura oficial da liberação das emendas parlamentares.

 Na ocasião, juntamente com o prefeito Mário Valério (PR), vice-prefeita Marinalva de Souza Farias da Costa (DEM), presidente do hospital São Mateus, Paulo Roberto Batista da Silva e da diretora Conceição Pícolo, Luiz Macarrão entregou o projeto de engenharia e custo para reforma do hospital São Mateus ao secretário estadual de Saúde, Dr. Nelson Tavares.

De acordo com o presidente do Legislativo, a ida à Capital do Estado, é resultado de um encontro articulado pelo deputado estadual Zé Teixeira (DEM) com o secretário de Saúde do Estado, ocorrido no mês de junho.

 “Neste encontro que também esteve o mesmo grupo e ainda tesoureiro do  entidade, Leônidas Ignácio Moreno, o “Gordo da Tigre – nós apresentamos a situação do único hospital da cidade,  sensibilizado com a situação, o  Dr Nelson Tavares disse que iria enviar o chefe da Diretoria Geral de Administração e Finanças da Secretaria estadual de Saúde, Maurício Peralta com arquitetos para fazer os levantamentos técnicos de reestruturação do hospital, e assim o secretário assumiu o compromisso de nos atender” relembra Luiz Macarrão.

Luiz Macarrão afirmou que o secretário de Saúde, Nelson Tavares realmente cumpriu com a promessa e o hospital foi contemplado com um montante de R$ 319 mil para reforma e reestruturação. A ordem de serviço deve ser dada ainda neste mês, ocasião em que o governador Reinaldo Azambuja deve vir ao município para lançar a obra de asfalto de Caarapó até a Usina Raízen.                              

Luiz Macarrão voltou a afirmar que está é mais uma conquista da população por meio de força e vontade política. “Quero reforçar meu agradecimento ao deputado Zé Teixeira, a vice-prefeita, a diretoria do hospital que vem se mostrando séria comprometida com as causas do hospital  e aos colegas vereadores que também sempre lutaram por esta causa tão nobre, que é termos um hospital com condições de dar um atendimento digno e de qualidade à nossa população” concluiu Luiz Macarrão.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete