20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Com participação de 2,5 mil eleitores, Conselho Tutelar elege novos conselheiros em Iguatemi

2015-10-05 13:16:00

A eleição para escolha dos conselheiros tutelares para o exercício de 2016 à 2019 aconteceu neste domingo (4) em todo país e em Iguatemi o que chamou a atenção foi o grande número de eleitores que compareceram para a votação, 2,5 Mil pessoas, tanto na área urbana quanto na área rural do assentamento Nossa Senhora Auxiliadora.

Foram eleitos e reeleitos os cinco novos membros do Conselho que irão assumir em primeiro de janeiro do ano que vem, sendo eles Rose do Sidinei (Reeleita) com 391 votos, Olivir (Reeleito) com 300 votos, Gabriel (Eleito) com 252 votos, este residente no Assentamento Nossa Senhora Auxiliadora, Luizão Guerreiro (Reeleito) com 243 votos e a também reeleita Valquíria com 230 votos.

Participaram do pleito 18 candidatos, sendo quatro deles da atual composição. Os demais serão suplentes e poderão assumir as vagas caso algum dos eleitos não puderem ou quiserem assumir a vaga. A coordenação da eleição foi feita pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Iguatemi com participação do Ministério Público e Prefeitura Municipal.

As votações aconteceram no horário das 8h às 16h, na área urbana somente na escola 8 de maio e no Assentamento N.S. Auxiliadora somente na escola CEMUR. O resultado foi oficializado por volta das 18h30m pelo Promotor de Justiça, pelo vice-presidente do CMDCA e pela Secretária de Assistência Social do município através da rádio local.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete