20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Mário Valério vistoria início de obras de asfalto em Caarapó

2015-10-04 14:18:00

O prefeito de Caarapó, Mário Valério (PR), acompanhou na manhã de sexta-feira (2) os trabalhos preliminares das obras de pavimentação asfáltica que começam a ser executadas na Vila Nova. As ruas do bairro estão recebendo serviços de terraplanagem e nivelamento.

O dirigente caarapoense conversou com moradores da região, explicando o sistema de implantação do empreendimento, executado com recursos federais e verba própria do município. A moradora Dirce Peres, ao ficar sabendo que o asfalto vai sair de graça, comemorou: “Que bom! Eu pensei que a gente ia ter que pagar, como era antes”, comentou.

A pavimentação asfáltica da Vila Nova é uma das três frentes de obras que a prefeitura começa a executar. As outras duas beneficiam duas regiões da Vila Planalto. As obras vão absorver R$ 1.917.793,24, entre recursos federais e próprios do município, disponibilizados a título de contrapartida. A verba da União foi aprovada no orçamento federal pelo deputado então federal Antônio Carlos Biffi (PT), por indicação do prefeito Mário Valério e do vereador Professor Pontinha (PT) para a Vila Nova. Verba para drenagem e pavimentação asfáltica nas proximidades do PAM e Comunidade São Jorge foram indicadas pelo dirigente caarapoense e pelo vereador Luiz Macarrão (DEM) ao senador Valdemir Moka (PMDB), com participação da vice-prefeita Marinalva de Souza Farias da Costa (DEM). As obras também têm recursos viabilizados pelo ex-deputado federal Marçal Filho, à época no PMDB.

Mário Valério demonstra percorrer o caminho inverso das dificuldades que afetam os pequenos municípios com queda de arrecadação. De acordo com o prefeito de Caarapó, época de crise é período de crescimento, “de buscar soluções para encarar o desafio de administrar com poucos recursos”, observou, acrescentando que tem mantido gestões junto aos parlamentares de Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional no sentido de aprovar verbas para obras no município. “Os nossos deputados e senadores têm correspondido às nossas expectativas e, apesar desse período de vacas magras, a gente tem conseguido bons resultados”, acrescentou.

Conforme o prefeito de Caarapó, tramitam em Brasília vários projetos de pavimentação asfáltica para beneficiar todos os bairros da cidade de Caarapó e distritos de Cristalina e Nova América. “Temos projetos não só de asfalto, mas também para obras em outros setores. Já foi aprovada a primeira etapa do espaço para a juventude, que construiremos no balneário municipal, verba conquistada pelo deputado federal Geraldo Resende, e também para construção de quadra esportiva em Cristalina, ação do ex-deputado federal Marçal Filho”, ressaltou.

O prefeito Mário Valério destacou a atuação da Câmara de Vereadores na aprovação de projetos de interesse da população de Caarapó. Segundo o dirigente, os vereadores têm entendido o atual momento do país. “Os nossos parlamentares têm agido de modo a apoiar as ações que trazem benefícios diretos à nossa gente. Por isso, Executivo e Legislativo têm tido uma relação de harmonia, e isso só gera ganho para o município”, destacou, fazendo referência também ao trabalho da vice-prefeita Marinalva de Souza Farias da Costa e dos servidores municipais, que têm demonstrado esforço na execução dos serviços de responsabilidade do Poder Público. “A nossa vice Marinalva, secretários municipais e seus auxiliares têm feito a diferença, com uma atuação forte e decisiva, comprometidos com a causa do município em favor do bem-estar da população de Caarapó”, finalizou.

11,6 km de asfalto em Caarapó a partir de 2013

A gestão do prefeito Mário Valério está completando 11,6 quilômetros de pavimentação asfáltica desde o primeiro ano de mandato – 2013. Esse número supera os oito anos do mandato anterior (2005-2012), que executou 10,56 km de asfalto.

No atual mandato do prefeito Mário Valério (PR), entre recursos federais, estaduais, em parceria com a população (asfalto comunitário) e verba própria do município, já foram executadas ou estão em execução obras de pavimentação asfáltica que somam 97 quadras, o equivalente a 11.640 metros lineares – ou 11,64 quilômetros de extensão.

“Temos de responder a crise com muito trabalho. Vivemos um momento de dificuldades. Em um passado recente, na época das vacas gordas, sobrava dinheiro federal, ao contrário de hoje”, observa o prefeito Mário Valério, que recentemente autorizou novas obras de asfalto que vão beneficiar duas regiões da Vila Planalto e toda a Vila Nova.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete