24.2 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Caravana de Itaquiraí participa da Semana da Moda realizada em CG

2015-10-03 10:04:00

Roney Minella

A prefeitura de Itaquiraí, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e o Sebrae/MS encaminharam representantes de lojas de Itaquiraí para participarem da “Semana da Moda”. O evento para desenvolver e impulsionar os negócios do setor aconteceu nos dias 28, 29 e 30 de setembro, das 14 às 20 horas, na sede do Sebrae em Campo Grande.

A meta da Semana da Moda realizado pelo Sebrae visa fortalecer o setor sul-mato-grossense de confecções, divulgar os talentos locais, estimular a produção e gerar negócios para as empresas do segmento.

O workshop foi pautado pela apresentação de palestras, oficinas tecnológicas, consultorias especializadas, bate papo empresarial, espaço Centro Tecnológico do Vestuário, praça de alimentação com food truck, Casa Bazar e desfiles de moda para estabelecer contato entre profissionais dos diversos segmentos dentro da indústria e varejo.

Os participantes de Itaquiraí na Semana da Moda foram, Luana Pereira e Natieli Cristina (LM Modas), Ailton Noia (Belle Femme) Sonilde Miranda e Melissa Amorim (Florai) Jessica Mello (Brutos do Curral) e Wagner Antônio, responsável pela Sala do Empreendedor. Em Campo Grande, os itaquiraienses receberam um catálogo fotográfico exclusivo com todas as informações referentes às empresas expositoras, com indicação de produtos e serviços para expandir a realização de negócios além do evento.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Anderson Francisco da Silva, afirmou que os participantes da caravana de Itaquiraí tiveram uma oportunidade ímpar, de conhecer nomes de peso do mundo da moda, profissionais de relevância nacional e internacional que marcaram presenças na Semana da Moda em Campo Grande.

“Portanto, puderam trocar experiências, receber orientações e conhecer o que há de moderno no mundo da moda. Agora, poderão utilizar dos conhecimentos adquiridos objetivando ampliar os negócios e, sobretudo, melhorar o mercado do vestuário para a satisfação dos clientes que sempre buscam novidades. O Município e o Sebrae fizeram a sua parte de dar oportunidades para o desenvolvimento do setor. Agora, compete a cada um dos participantes difundir as ideias e coloca-las em prática“, informou Anderson da Silva.  

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete