26.6 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Câmara Municipal presta homenagens aos professores de Educação Física

2015-09-03 21:53:00

A Câmara Municipal de Ponta Porã em parceria com as Faculdades Magsul realizou na noite de terça-feira, 1° de setembro, audiência pública para debater o tema “A importância do Profissional de Educação Física na Sociedade”. Durante o evento foram prestadas homenagens aos profissionais que atuam nesta área destacando-se no desempenho das atividades durante vários anos na cidade.

A audiência pública foi presidida pelo vereador Professor Hugo, autor da proposta da realização do evento em homenagem aos profissionais por conta da passagem do Dia dos Professores de Educação Física comemorado no primeiro dia de setembro.

Durante a audiência pública foi aberto espaço para que os participantes (a maioria estudantes universitários e professores) pudessem acompanhar a palestra proferida pelo Professor Doutor Silvio Lobo Filho. O tema da palestra foi “Formação do Profissional de Educação Física e seu campo de atuação”.

A mesa das autoridades foi composta pelo vereador Professor Hugo, Coronel Robson Josgrilbert, diretor administrativo das Faculdades Magsul, Nicodemos Filgueira Junior, presidente da Associação dos Profissionais de Educação Física de Ponta Porã, Ageu de Oliveira, presidente do Conselho Municipal de Esporte e Lazer, Professor João Antônio da Silva Barbosa, coordenador do curso de Educação Física das Faculdades Magsul e o Capitão Avelar, representante do comandante do 11° RC Mec. Coronel Hélcio Miranda Duque Botelho.

Após a palestra foram entregues medalhas e certificados aos profissionais que atuam brilhantemente pelo bom desempenho das ações relacionadas à Educação Física em Ponta Porã.

O vereador Professor Hugo disse que o município vive um momento excelente no que diz respeito à atuação dos profissionais desta área, pois a cidade conta com profissionais altamente capacitados. “Um exemplo é o resultado deste trabalho. Ponta Porã conseguiu formar atletas de altíssimo nível. Recentemente, 37 jovens pontaporanenses foram selecionados para disputar, ainda neste mês, em Fortaleza, uma competição nacional envolvendo seleções de todos os estados nas modalidades de basquete, vôlei, tênis de mesa, judô e atletismo. O bom desempenho destes atletas selecionados para representar Mato Grosso do Sul é resultado do trabalho desenvolvido pelos nossos profissionais da Educação Física”, destacou o parlamentar.

A lista de homenageados é composta pela Professora Amada Carrilho Teixeira (viúva do Professor Antônio Teixeira), coronel Robson Josgrilbert e Professor João Antônio da Silva Barbosa. Também os professores Adir Teixeira de Oliveira, Ângela Bueno, Aristides Bobadilha, Celma Pelusch, Livrada da Silva, Magda Cardoso, Roberto Hugo Urizar, Sebastião Marcos Soares, Sonia Freitas Sandoval, Tamie Yassim e Virgílio Silvero Neto (Bilo).

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete