29.9 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Saúde de Itaquiraí garantiu atendimento para 146 pessoas no “mutirão pela visão”

2015-09-03 12:48:00

 Roney Minella

 

            A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Itaquiraí está comemorando o resultado do mutirão para cirurgias de cataratas, de pterígio e procedimentos para restabelecimento de visão. Para o atendimento de quase 150 pessoas residentes na sede do município e em assentamentos rurais, a Prefeitura de Itaquiraí fez o transporte dos pacientes até a cidade de Nova Andradina, onde foi instalada a “Caravana da Saúde” do Governo do Estado.

“Encaminhamos 146 pacientes, sendo que após as consultas, os médicos oftalmologistas realizaram 8 pterígios, 6 limpezas, 4 raspagens, 22 avaliações normais, 38 receitas para utilização de óculos corretivos, 68 cirurgias de cataratas, sendo que 49 pacientes foram obrigados a realizar as cirurgias nos dois olhos”, informa o secretário municipal de Saúde, Luiz Carlos de Souza.

“O objetivo do tratamento é combater os problemas registrados nos olhos, enfim, realizar os tratamentos necessários para que os pacientes possam restabelecer suas visões”, observa Luiz Carlos. Ele destaca que os atendimentos viabilizados pelo prefeito Ricardo Fávaro, junto ao Governo do Estado, através da Caravana da Saúde, superaram as expectativas.

Foram garantidos os atendimentos de quase 150 pessoas, num trabalho que contou com o empenho de toda a equipe da Secretaria de Saúde, desde o setor de Recepção, Regulação, Transporte (motoristas), Enfermagem, e terminou com o atendimento especializado realizado pela equipe de oftalmologistas contratados pelo Governo do Estado.

“Este é o resultado de uma ação coletiva que está proporcionando a humanização da saúde. Desta forma estamos cumprindo a determinação do prefeito Ricardo Fávaro que está priorizando a Saúde nas mais diversas áreas, desde o início da Administração trabalhando para todos”, destaca o secretário de Saúde de Itaquiraí.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete