14.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Regiane Alves de Souza assume a Secretaria de Ação Social em Caarapó

2015-09-03 15:31:00

A assistente social Regiane Alves de Souza é a nova secretária de Ação Social de Caarapó. Nomeada no último dia 26 de agosto, ela substitui a professora Zoraide Cáceres Rojas Vieira, que deixou o cargo depois de um ano e meio na função.

 

Natural de Caarapó e integrante do quadro de provimento efetivo do município desde 1999, quando assumiu como monitora na educação infantil, a nova secretária é graduada em Serviço Social pelo Centro Universitário da Grande Dourados (Unigran) e especializada em Políticas Sociais, com ênfase na família e no território (Universidade Católica Dom Bosco – UCDB). Atuou em projetos sociais em Caarapó – Projeto Agente Jovem de Desenvolvimento Social e Humano e Programa Bolsa Família, prestando assessoria técnica a diversos municípios no período de 2002 a 2006. Foi assistente social no CRAS Urbano em Caarapó entre 2007 e 2009 e atuou como docente no curso de Serviço Social presencial e a distância da Unigran de 2009 a 2013 e na Faculdade de Educação, Tecnologia e Administração de Caarapó (FETAC), como docente nos cursos de Administração e Ciências Contábeis em 2014.

 

Até recentemente, era coordenadora geral de projetos e programas do município de Caarapó, coordenando os serviços da política de assistência social no órgão gestor e na Secretaria Executiva do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS). Ainda é presidente do Colegiado dos Trabalhadores do (Sistema Único de Assistência Social (SUAS) da Região Grande Dourados, cujo foco é a defesa e aprimoramento da política de assistência social.

 

“É um grande desafio assumir essa função, mas estou preparada para assumir essa missão de conduzir aas políticas públicas da área de assistência social. Agradeço a confiança do prefeito Mário Valério e da vice Marinalva. Conto com o trabalho e colaboração da equipe da secretaria no sentido de promover, em nível local, a universalização dos direitos sociais”, disse a nova secretária quando foi anunciada como gestora da pasta.

 

O prefeito Mário Valério agradeceu a antiga secretária e declarou que a substituição se deu por questões de “conveniência administrativa”, elogiando o trabalho da ex-secretária Zoraide Cáceres Rojas Vieira, “que por um ano e meio soube administrar as políticas públicas de assistência social”. Em relação à nova secretária, Valério disse confiar no seu trabalho, considerando a sua formação na área e a sua experiência de longa data nesse setor. “Contamos com a colaboração da equipe da secretaria, que já está entrosada, e certamente dará continuidade na condução dos projetos desenvolvidos pelo órgão. “A gente deseja sucesso à Regiane nessa sua nova missão”, concluiu o prefeito Mário Valério.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete