31.5 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Vereador cobra informações sobre fim da greve do INSS em Caarapó

2015-09-03 08:55:00

O vereador republicano, Cido Santos, encaminhou documento endereçado ao gerente do Instituto Nacional de Previdência Social (INSS), requerendo informações se há previsão de data para o retorno das atividades do órgão.

 

O requerimento apresentado pelo parlamentar visa obter informações para responder com clareza à população que indagam sobre a greve, “visto que muitos usuários do INSS estão com seus processos de concessão de benefícios paralisados, dentre outros serviços, devido a greve que já se estende desde o início de julho” esclarece Cido Santos.

 

Ao fazer o pronunciamento durante sessão desta terça-feira, o edil destacou que, em consequência da greve, em alguns municípíos os pedidos de aposentadoria só estão sendo agendados para o ano que vem. Mas no caso de Caarapó, não se pode obter nenhum tipo de informação pela falta de funcionários, que de acordo com a determinação da Justiça era manter 60% dos funcionários das agências trabalhando. “Assim solicitamos estas informações afim de tranquilizar quem está com os processos em andamento, ou precisem dar entrada” cobra Cido Santos.

 

Mais indicações

 

Preocupado com a situação o vereador Cido Santos (PR), encaminhou indicação ao governador do Estado, solicitando que viabilize junto à Secretaria de Estado de Obras Públicas o recapeamento da malha asfáltica da Rod. MS 156, trecho que liga o município de Caarapó a Amambai-MS.

 

No documento enviado à governadoria do Estado, Cido Santos argumenta que na via há grande fluxo de veículos diariamente e a existência de buracos além de provocar danos nos veículos pode também causar acidentes. “Assim, nosso intuito é preservar o bom estado de trafegabilidade e proporcionar segurança aos motoristas, pois realmente a rodovia está em péssimas condições e isso nos preocupa” ponderou o vereador.

 

Durante sessão ordinária, o parlamentar republicano também encaminhou indicação ao deputado federal Vander Loubet (PT), reiterando pedido, onde solicitou emenda junto ao orçamento da União no valor de R$300 mil para a iluminação do Estádio municipal o Carecão. “Esta é uma reivindicação antiga da comunidade caarapoense, pois muitos querem fazer atividades físicas ou jogar bola a noite, mas devido o trabalho e pela inexistência de iluminação não podem” explica.

 

Cido Santos também encaminhou documento a unidade da Sanesul em Caarapó, requerendo informações sobre a indicação nº 348/2015, encaminhada no mês de junho deste ano, que solicitava a mudança de local da boca de lobo existente na Av. Fernando Correa da Costa, localizado em frente à mercearia Bom Gosto, para as proximidades do cruzamento com a Rua Ponta Porã no Jardim Aprazível, visto as constantes indagações dos moradores daquela redondeza.

 

O edil quer informações se a empresa fará a mudança de local da boca de lobo ou se tal procedimento é de competência do município. “Nosso questionamento é porque a população moradora naquela localidade tem nos cobrado com freqüência por uma medida que venha sanar o problema de mau cheiro exalado pelo referido bueiro que invade as residências e o comércio local, causando grande desconforto a todos, assim pedimos providências, quer seja da Sanesul, quer seja da prefeitura”cobrou Cido Santos.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Enquete