17.1 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Marcio Fernandes entrega academias ao ar livre em Nova Alvorada do Sul

2015-04-24 15:28:00

Nova Alvorada do Sul ganhou nesta quinta-feira (23) três academias ao ar livre de uma só vez. O investimento de R$ 70 mil reais é proveniente de emenda parlamentar do deputado estadual Marcio Fernandes. Durante assinatura de ordens de serviço no município pelo governador Reinaldo Azambuja, o deputado estadual entregou, oficialmente, na Praça Nelson Tereré as academias para a população, que já vinha utilizando os equipamentos desde a sua instalação.

O pedreiro Carlos Brito, de 54 anos, diz que não perde tempo e quando não está na obra, está na academia praticando a atividade física. “Eu e minha esposa frequentamos a academia três vezes na semana. A gente não teria dinheiro para pagar uma academia particular. Movimentamos o corpo e aproveitamos o ar livre aqui da praça”, conta sorridente.

O prefeito de Nova Alvorada do Sul, Juvenal Neto, lembrou durante discurso as conquistas obtidas pela cidade com o empenho do deputado Marcio Fernandes. “O deputado é um parceiro de longa data, atuante no nosso município. Já trouxe ambulâncias, camas hospitalares e agora academias ao ar livre. Quero agradecer os investimentos trazidos e o carinho com a nossa população”, destacou.

A prefeitura disponibilizou profissionais da área de educação física para auxiliar os adeptos da academia no desempenho das atividades. A professora Lariane Garcia faz o acompanhamento durante 1h30 em períodos alternados, atende em média 20 pessoas por hora e avalia que 70% dos alunos correspondem à faixa etária de 30 a 60 anos de idade. “A maior parte das pessoas procura a academia para amenizar as dores ocasionadas pelos movimentos repetitivos no trabalho, outras se interessam pelos exercícios em função do sedentarismo. De toda forma, o importante é não ficar parado. Acredito que essa academia vai estimular ainda mais gente”, explica Lariane.

O deputado estadual Marcio Fernandes, representante da Assembleia Legislativa na solenidade, destacou a história de parceria com Nova Alvorada do Sul e anunciou novas emendas para o município. “Retribuímos a confiança do eleitor com muito trabalho e com a garantia de que os recursos continuarão chegando. Tenho uma responsabilidade com o povo daqui e vou continuar contribuindo para o desenvolvimento da cidade. De imediato, disponibilizo uma emenda para implantação de mais uma academia e de um parque para recreação infantil em área próxima. Assim, pais e filhos poderão juntos, se divertir com mais qualidade de vida”, finaliza.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete