20.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Marcio Fernandes busca convênio para Associação Broto Frutos

2015-03-31 12:04:00

Na manhã dessa segunda-feira (30), o deputado estadual Marcio Fernandes intermediou audiência com o secretário Estadual de Governo e Gestão Estratégica de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel para viabilizar convênio com a Associação Broto Frutos, com objetivo de ampliar sua estrutura de equipamentos e consequentemente sua produção.

Associação Broto Frutos comandada por Rosa Maria, é um casso de sucesso da BPW-CG (Business and Professional Women), que teve o apoio da presidente Célia Zanetti e da Coach, Giédre Paula. O empreendimento trabalha com matéria prima da sócio biodiversidade do cerrado, visando gerar oportunidades de trabalho e renda. Os produtos utilizados na culinária pelo projeto são advindos de frutos colhidos através de extrativismo de várias regiões de Mato Grosso do Sul.

Segundo o deputado, este projeto só traz benefícios para o Estado. “Além de aproveitar os potenciais extrativistas, serve como fonte de renda para os agricultores familiares de Mato Grosso do Sul. Fiquei impressionado com este projeto”, completou Marcio Fernandes.

Atualmente com 10 horas de trabalho, é possível produzir em média 190 pães por dia , com a aquisição de um forno industrial com capacidade para 20 esteiras, será possível produzir em média 800 pães por dia. “Uma produção que levamos três meses para entregar com este forno será possível entregar entre 10 a 15 dias, será muito importante para a ampliação do projeto”, explica Rosa Maria.

Recentemente a Associação Broto e Frutos, representadas pela presidente Rosa Maria e a Célia Zanlutti estiveram numa feira de empreendedorismo em Nova Iorque, onde pode divulgar suas ações, principalmente as inúmeras possibilidades que o cerrado oferece e que são praticamente inexplorados. “Através da Rosa a BPW está tendo reconhecimento internacional, ela já está sendo cogitada para ensinar sua culinária na Angola”, contou com entusiasmo a presidente da BPW em Campo Grande.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Enquete