32.8 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Reinaldo assume compromisso de parceria com o Sistema S para qualificar mão de obra

2014-12-21 19:00:00

O governador eleito Reinaldo Azambuja prestigiou, nta sexta-feira (19), a inauguração do Centro Integrado Sesi/Senai (CISS) em Maracaju e assumiu o compromisso de ser parceiro do Sistema S (Sesi, Senai, Senar, Senac, Sesc, Sebrae e outros) para qualificar a mão de obra, dar oportunidade de trabalho e melhores salários aos sul-mato-grossenses.

 

“Um dos nossos grandes desafios no governo que se inicia dia 1º é melhorar a qualidade da mão de obra e a formação profissional em Mato Grosso do Sul. Eu não tenho dúvida de que teremos neste Centro Integrado bons cursos e bons treinamentos”, afirmou.

O presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen, destacou que o empreendimento irá atender não apenas Maracaju, mas toda a região. A cidade é a terceira a receber o Centro Integrado Sesi Senai.

Com investimento na ordem de R$ 10 milhões em obras e R$ 3,7 milhões em equipamentos, o CISS localizado na rua Alcides Vieira de Matos possui uma área total construída de 4.428,63 m² com bloco administrativo, quadra poliesportiva, 11 salas de aula, biblioteca, cantina, oficina metalomecânica, oficina multiuso, oficina eletroeletrônica, laboratório de informática, laboratório físico-químico, laboratório de desenho assistido por computador (CAD), dois almoxarifados, sala de segurança do trabalho, consultório, enfermaria, além de estacionamento com 68 vagas para carro, 23 vagas para moto e 12 vagas para bicicleta.

 

O local irá disponibilizar serviços nas áreas de educação básica articulada com a educação profissional, concentrando, em um único lugar, o mais completo espaço de formação da cidadania aliado à capacitação profissional. Além disso, o local oferecerá educação (Ensino Médio e Educação para Jovens e Adultos), esporte, saúde (geral e ocupacional), lazer e cultura disponibilizados pelo Sesi e aprendizagem industrial, qualificação e aperfeiçoamento profissional, além da educação profissional técnica de nível médio, oferecidas pelo Senai.​

""

Também participaram da inauguração o deputado estadual Paulo Corrêa (PR); a deputada federal eleita Tereza Cristina Correa da Costa; o prefeito de Maracaju, Maurílio Azambuja; e o presidente da Faems (Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul), Alfredo Zamlutti; além de diversos vereadores.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete