32.8 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Azambuja teve apoio de cinco dos treze prefeitos do Cone Sul

2014-10-31 00:01:00

Vilson Nascimento

Prefeitos de cinco dos treze municípios que integram do Cone Sul do Estado apoiaram a candidatura do deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) na trajetória vitoriosa do segundo turno das eleições em Mato Grosso do Sul.

No primeiro turno das eleições estaduais apenas dois prefeitos da região, Ricardo Fávaro, de Itaquiraí, que é do PSDB e Paulo Pedro Rodrigues, o “Pedrinho” (DEM), de Tacuru, haviam abraçado a candidatura do governador eleito na região.

Já para o segundo turno, dois prefeitos do PMDB, Sérgio Diozébio Barbosa, de Amambai e José Gomes Goulart, o “Casé”, de Sete Quedas, além do prefeito de Naviraí, Léo Matos (PV) que no primeiro turno haviam apoiado a candidatura de Nelson Trad Filho (PMDB) ao Governo do Estado, também aderiram à campanha de Reinaldo Azambuja.

Entre os vice-prefeitos da região, quatro já vinham apoiando a caminhada de Reinaldo Azambuja e sua candidata a vice, a vereadora de Campo Grande, Rose Modesto, a “Professora Rose”.

Entre eles está o vice-prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz Bandeira, o “Dr. Bandeira” (PTdoB), o vice-prefeito de Sete Quedas, Dr. Amadeu Hugo Alessi (PSDB), o vice-prefeito de Juti, Nelson Gonçalves Rodrigues, o “Nelsinho” (PSB) e o vice-prefeito de Itaquiraí, Daniel Mamédio, também do PSDB. 

Entre os presidentes de câmaras municipais do Cone Sul do Estado, vários acabaram aderindo a campanha de Reinaldo Azambuja no segundo turno das eleições em MS, entre eles, o presidente da Câmara de Sete Quedas, Odiney Sobrinho, o “Diney do Mercado” (PV), mas no primeiro turno apenas três defenderam as cores do candidato “tucano”, o presidente da Câmara de Amambai, vereador Roberto Dias (PSDB), o presidente da Câmara de Paranhos, vereador Romaldo Zonatto, o “Madi” (PSDB) e o vereador Anderson Marques, o “Som”, presidente da Câmara de Tacuru.

Da região, Reinaldo Azambuja também contou com respaldo desde o primeiro turno, do presidente da Câmara Municipal de Caarapó, Manoel Batista de Souza, o “Manezinho” (DEM) e do ex-prefeito e deputado estadual eleito pelo PSDB em Ponta Porã, Flávio Kayatt.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Enquete