23.1 C
Amambai
terça-feira, 16 de abril de 2024

Reinaldo quer MS unido e sem restrição com o Governo Federal

2014-10-28 16:23:00

O governador eleito Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou nesta segunda-feira (27) que vai fazer um governo mais humano, com a participação das pessoas. O vencedor da corrida eleitoral disse que vai administrar para ter um Mato Grosso do Sul mais unido e sem restrições com a política do Governo Federal, comandado pela presidente Dilma Rousseff (PT).

Em entrevista coletiva à imprensa, concedida no comitê central de campanha, Reinaldo revelou que o cenário político do Brasil revela um país dividido por bandeiras partidárias. Ele vai procurar reverter essa situação em Mato Grosso do Sul. “Governo tem que pregar unidade entre os estados. A gente não governa para partidos, a gente governa para pessoas”, afirmou.

Reinaldo ainda lembrou que Mato Grosso do Sul foi o estado da União que menos recebeu recursos de transferências voluntárias nos últimos 10 anos. Para ele, o quadro deve ser revertido para impulsionar o progresso local.

Duas questões fundamentais serão cobradas da União, afirmou o governador eleito. “A primeira diz respeito à segurança nas fronteiras, que estão abertas e escancaradas e precisam ser cuidadas. A outra questão são as obras estruturantes e de infraestrutura. Nós somos um estado que produz muito e o setor industrial está em expansão, mas temos um grande problema de logística, por não ter portos e ferrovias, que acabam com nossa competitividade”, disse.

Conversas iniciais de governo

Reinaldo afirmou que as conversas iniciais com o Governo Federal e com a atual administração do Estado devem tomar forma concreta na semana que vem. Segundo ele, os governadores eleitos do PSDB devem ter uma reunião na próxima semana, em Brasília (DF), para pactuar ações integradas entre os Estados e a União.

“A presidente tem uma responsabilidade de unir o país. Essa união do país se faz sem ter nenhum tipo de restrição por sermos adversários ou não. Nós temos que governar para as pessoas de Mato Grosso do Sul”, reafirmou, agradecendo à população do Estado e lembrando que governo tem que ser feito “sem cor partidária”.

Compromissos de campanha

Reinaldo também divulgou que já teve uma conversa inicial com o governador André Puccinelli (PMDB), principalmente sobre composição de equipes de transição, e que o contato será retomado em breve para a discussão de novos assuntos. Entre eles, o tucano pretende colocar em pauta as prioridades da peça orçamentária do Estado para que as propostas de campanha comecem a ser implementadas.

“Temos a regionalização da saúde, que pra funcionar precisa ter investimentos, a segurança pública, que precisa ter recursos adicionais colocados no orçamento geral, dentre outras. E para trabalharmos isso nós vamos usar nossa equipe de transição, que será anunciada na semana que vem”, afirmou.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 15 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Algodão: Brasil sustenta posição de destaque

No cenário global do mercado de algodão em pluma,...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Prefeitura de Amambai dá posse a 12 novos servidores aprovados em Concurso Público

Nesta segunda-feira, dia 08, a Prefeitura de Amambai deu...

Enquete