18.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Caarapoense acusado de entrar com droga na PHAC é absolvido

2014-10-22 17:51:00

Durante julgamento ocorrido ontem (21), o juiz César de Souza Lima, da 3ª Vara Criminal de Dourados, absolveu por insuficiência de provas o caarapoense Sandro Gonçalves Bispo (36), processado por supostamente tentar entrar, no dia 28 de março deste ano, com 8 porções de cocaína na Penitenciária de Segurança Máxima Harry Amorin Costa em Dourados.

Apreendido, o entorpecente estava dentro dos bolsos de uma calça ao qual o acusado supostamente entregaria para um detento no presidio.

Na ocasião de sua prisão, a família de Sandro Bispo entrou em contato com a redação do site CaarapoNews e encaminhou uma carta onde esclarecia o ocorrido e alegava sua inocência.

Segundo os familiares, Sandro na verdade teria ido levar as roupas ao detento a pedido da mãe do presidiário, uma senhora de idade, sem saber que no bolso de uma das calças havia o entorpecente. (Relembre).

Apesar disso, ele ficou preso até então na Phac, mas diante das provas levadas ao processo pelo advogado Raimundo Paulino da Rocha, defensor do acusado, o juiz reconheceu a inexistência de provas suficientes para a condenação e julgou improcedente a denúncia.

Em contato com o CaarapoNews, o advogado de Sandro disse que ele deve deixar o presidio nas próximas horas.

Confira abaixo o despacho do magistrado:

"Diante do exposto e mais que dos autos consta, julgo improcedente a denúncia para o fim de absolver Sandro Gonçalves Bispo, brasileiro, casado, pedreiro, nascido aos 1.9.77 em Caarapó-MS, filho de Antônio Cardoso Bispo e Djair Gonzaga, residente na rua Estrela da Manhã, n. 50, Jardim Moria, Comarca de Caarapó-MS, por infração ao artigo 33, caput c.c. artigo 40, III, ambos da Lei n.º 11.343/06, nos termos do artigo 386, inciso VII, do Código de Processo Penal."

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Temporal com vendaval e chuva forte derrubou várias árvores em Amambai

Vilson Nascimento Uma chuva forte acompanhada de vendaval derrubou árvores,...

Enquete