22.6 C
Amambai
terça-feira, 16 de abril de 2024

Aécio Neves promete solução para conflito por terras em MS

2014-10-22 00:02:00

Em campanha em Campo Grande, nesta terça-feira (21), o candidato a presidente pelo PSDB, senador Aécio Neves (MG) fez o dever de casa: elogiou o correligionário Reinaldo Azambuja (PSDB), candidato a governador do Estado; atacou os adversários; prometeu resolver os conflitos por terras indígenas e reafirmou concluir a construção do Hospital do Trauma.

Em rápida coletiva, em um palanque repleto de lideranças políticas dos partidos aliados, Aécio começou o bate-papo com imprensa elogiando Reinaldo. “Ele está absolutamente pronto para o desafio de governar Mato Grosso do Sul”, declarou.

Depois, tratou de reforçar compromissos com o Estado. “Meu primeiro compromisso será determinar a vinda do futuro ministro da Saúde a Campo Grande para conversar sobre a conclusão do Hospital do Trauma”, disse. Na primeira visita à Capital, ele já tinha assumido o compromisso com o hospital, que terá 130 leitos e está travada por problemas burocráticos.

Na sequência, aproveitou para atacar o PT e prometeu resolver o conflito por terras indígenas. “O que houve foi uma omissão muito grande por parte do Governo Federal”, começou. “Os índios precisam de apoio, de qualidade de vida, ao mesmo tempo, devemos respeito à produção”, completou.

Aécio ainda acusou o PT de comandar uma “campanha de desconstrução” e defendeu a gestão tucana perante à crise de falta de água em São Paulo.

“O partido está preparado para o debate”, iniciou. “São Paulo enfrenta a maior crise de falta de chuva dos últimos 100 anos”, justificou. “Se o Governo Federal tivesse feito parcerias, as coisas não teriam chegado a esse ponto”, concluiu.

Dando sequência ao raciocínio, o candidato prometeu um governo de parcerias “para que os investimentos cheguem e gerem renda e emprego”.

Sobre acusações de corrupção tucana na Petrobras, Aécio afirmou que “se alguém do PSDB cometeu irregularidades vai responder por elas”. “Não vamos tratá-los como heróis, como o PT fez”, prosseguiu.

Ele disse ainda que “nos últimos 12 anos uma quadrilha criminosa se instalou na Petrobras”. “Do outro lado, estávamos nós denunciando”, finalizou.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 16 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Algodão: Brasil sustenta posição de destaque

No cenário global do mercado de algodão em pluma,...

Enquete