26.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Acabar com o ICMS Antecipado e criar Nota Legal, são metas de Nelsinho

2014-09-30 15:48:00

O candidato ao governo de Mato Grosso do Sul Nelsinho Trad (PMDB) reafirmou na presença na semana passada em Naviraí que, se eleito, uma das primeiras medidas será acabar com o ICMS Garantido, ou a cobrança antecipada do imposto, e também irá criar o programa Nota Legal, medida que vai aumentar a arrecadação e também beneficiar o consumidor.

Para o ex prefeito de Campo Grande a carga tributária enfrentada pelos comerciantes e empresários atualmente é muito pesada e as conseqüências refletem no bolso da população. Nelsinho explicou que atualmente o comerciante, ao comprar um produto, mesmo sem antes colocá-lo na prateleira, tem que recolher o imposto ao governo. “Não vamos mais fazer dessa forma. O comerciante vai recolher o imposto após a venda, dando condições de ter capital de giro para incrementar o seu negócio, e gerar mais emprego para as pessoas que estão precisando”.

Outra medida que Nelsinho pretende adotar é a criação do programa Nota Legal, que já existe em Estados como São Paulo (a Nota Paulista), Minas Gerais e Rio de Janeiro. “O consumidor, ao fazer a compra, informa o CPF e vai juntando suas notas fiscais. No final do ano vai se apresentar no órgão competente e vai receber de volta em sua conta corrente cinco por cento do total das notas fiscais. É uma forma de estimular as pessoas a pedir a nota fiscal e fazer com que o cidadão possa ser premiado nesse sentido. E dessa maneira que vamos promover a justiça fiscal”, explicou.

UTI em Naviraí

Outra proposta contida no programa de Governo do candidato do PMDB ao governo é relacionada á saúde. Ele promete se encontrar com os Prefeitos já no segundo dia de governo para definir as prioridades e que serão atendidas de imediato. O candidato a governador citou exemplo de Naviraí, onde pretende se empenhar para dotar o município de uma UTI. “São muitas as necessidades, mas vamos por parte” disse, ao ressaltar que vai trabalhar para trazer a UTI e melhorar os repasses para o hospital do município, que hoje pena por atender uma considerável demanda de pacientes da região.   

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete