24 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Justiça proíbe jingle feito por sertanejos em apoio a Reinaldo

2014-08-22 12:06:00

A corrida pelo governo de Mato Grosso do Sul não é restrita apenas ao campo político. O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) tem sido palco de intensas disputas jurídicas. Hoje, o órgão concedeu uma liminar favorável à coligação MS Cada Vez Melhor, encabeçada pelo PMDB, contra a divulgação de um jingle gravado por artistas regionais de renome em favor da coligação Novo Tempo, capitaneada pelo PSDB.

 

Os peemedebistas alegam que a coligação de Reinaldo Azambuja utilizou na propaganda eleitoral gratuita no rádio, desta quarta-feira (20), uma música gravada por cantores profissionais e artistas regionais o que é vedado pela Justiça Eleitoral. Nomes como Munhoz e Mariano, Patrícia e Adriana e Loubet participaram da produção. 

 

A liminar foi concedida pelo juiz eleitoral Emerson Cafure, que estipulou multa diária de R$ 10 mil em caso de descumprimento da medida. Agora, os tucanos terão que parar de “veicular este material publicitário, bem como qualquer outro de igual natureza, em qualquer meio de comunicação e mesmo em seu horário eleitoral gratuito em rádio ou televisão, até decisão final deste feito”, determinou o magistrado.

 

O próprio Tribunal já havia impedido a coligação de Reinaldo Azambuja de divulgar o videoclipe feito com os artistas cantando um jingle de apoio ao tucano. O candidato alegou que a gravação foi feita espontânea e voluntariamente pelos músicos.

 

De acordo com o advogado da coligação Novo Tempo, José Rizkallah Júnior, a chapa foi intimada nesta quinta-feira (21). “A primeira representação era para tirar o videoclipe, isso já foi feito, e o processo ainda não foi julgado. Já estamos preparando a defesa dessa nova representação, e até amanhã vamos apresentá-la. Acredito que nos próximos dias tudo esteja julgado”, disse o advogado.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete