21.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Candidatos ao governo apresentam propostas no 1° debate em MS

2014-08-19 00:14:00

Os seis candidatos ao governo de Mato Grosso do Sul Delcídio do Amaral (PT), Evander Vendramini (PP), Professor Monje (PSTU), Nelson Trad Filho (PMDB), Reinaldo Azambuja (PSDB) e Professor Sidney Melo (PSOL) participaram do primeiro debate dessas eleições, realizado peloJornal Midiamax nesta segunda-feira (18) e aproveitaram o espaço para apresentar as propostas de governo e trocar farpas durante as perguntas.

O candidato mais questionado nas perguntas livres foi Nelsinho Trad (PMDB), que respondeu a todas as perguntas. Em confronto direto, Delcídio chegou a questioná-lo sobre o futuro apoio a Marina Silva (Rede) e anterior ajuda que recebeu de Dilma Rousseff (PT).

O candidato peemedebista não deixou barato e pediu a Delcídio que cumpra seu mandato de oito anos em Brasília. “Você deve continuar em Brasília, onde é eficiente. Cada um no seu quadrado. Foi eleito para ficar oito anos lá. Quanto a Marina, vamos esperar a decisão do grupo de Campos e submetê-la ao diretório regional”.

Nas considerações finais, Sidney Melo pediu aos eleitores que comparem os argumentos dos candidatos. “Hoje muitos são rivais, mas já foram amigos. Muitos têm história para contar e falam de milhões com tanta facilidade, aquela mesma que não aparece nos investimentos”.

Delcídio disse que seu sonho é ser governador de Mato Grosso do Sul. “Sinto-me preparado para administrar o Estado onde eu nasci, eu que nasci na beira do Rio Paraguai. Estamos em um Estado rumo a modernidade, que respeita as instituições efetivamente e todas as pessoas têm oportunidade. Um Estado que estende a mão, generoso e fraterno, de solidariedade de homens e mulheres de bem “.

Reinaldo destacou a polarização de 28 anos entre dois poderes. “Vamos administrar com decência e transparência. Com intransigência diante da corrupção. Pedimos nosso voto de confiança por este Estado maravilhoso e de oportunidades. Tamo junto, agora vai”.

Evander apontou que um dos candidatos tem um vice com mais de 50 anos de legislativo. “Aqui foram apontadas questões que o eleitor do Estado dificilmente sabe. A gestão de Alcides Bernal veio e mudou isso, estavam todos enjoados desse modelo. Façam justiça e elejam Evander governador e Bernal Senador”.

 Professor Monje disse que o Brasil é um país campeão em ataque aos movimentos sociais e que o Mato Grosso do Sul está sem apoio do governo federal. “O governo tem mandato matar o spovos originais, os índios, ao invés de ensinar”.

Nelsinho Trad destacou que foi eleito prefeito e trabalhou por oito anos, construindo mais de 1044 obras. “Deixamos a Capital mais jovem e mais alegre. A mudança do melhor e é isso que eu quero fazer em Mato Grosso do Sul. Fui criado aqui, onde exerci a minha profissão de médico. As coisas aqui vão para frente e eu se disso, é um desafio que me proponho a fazer”, finalizou.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Enquete