29.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Gilmar Vicentin lançou campanha na sexta em Amambai

2012-08-05 08:12:00

Vilson Nascimento

O candidato a prefeito pela coligação “Unidos com Trabalho e Fé”, cujo slogan é “A Renovação que Amambai Precisa”, Gilmar de Almeida Vicentin (PDT) e sua candidata a vice, a empresária Cynthia Escobar, também do PDT, realizaram o lançamento oficial da campanha para a disputa das eleições 2012 na sexta-feira, 3 de agosto, em Amambai.

O ato aconteceu no salão de eventos Alphaville Clube e contou com a presença de um grande público, de autoridades, representantes de classes e entidades e de segmentos da sociedade amambaiense.

Entre as autoridades que se fizeram presentes para declarar publicamente apoio a candidatura de Gilmar e Cynthia estavam os deputados estaduais, Paulo Correa (PR) e Felipe Orro (PDT) e o prefeito de Amambai, Dirceu Lanzarini (PR).

Também esteve presente no ato declarando apoio incondicional a candidatura de Gilmar Vicentin em Amambai o ex-deputado federal e candidato a vice-prefeito de Campo Grande na chapa encabeçada pelo peemedebista Edson Girotto, Dagoberto Nogueira, que também é do PDT.

Durante o ato, que também contou com a presença e a declaração de apoio a Gilmar e Cynthia do vice-capitão da Aldeia Amambai, uma das aldeias indígenas mais populosas da região sul do Estado, Orivaldo Barrios, também foi exibido um vídeo onde o ex-governador de Mato Grosso do Sul, José Orcírio Miranda dos Santos, o “Zeca do PT”, manifesta seu apoio a Gilmar Vicentin, entre outras mensagens encaminhadas por outras lideranças que apóiam o projeto político encabelado por Gilmar e Cynthia em Amambai.

Para garantir o acesso a todos os presentes ao ato e ao pronunciamento das autoridades e dos candidatos, a coordenação da campanha montou um telão com vídeo e som em tempo real do lado de fora do Alphaville Clube e no interior do clube, um sistema de telão onde cada um dos candidatos a vereadores pela coligação pôde deixar sua mensagem aos presentes, também em áudio e vídeo.

Outra atração do evento foi um mini show pirotécnico, inclusive com papel picado, exibido pela coordenação da campanha no ato do anúncio da palavra do candidato.

Lideranças destacaram Gilmar e garantiram apoio a sua administração

Em seus pronunciamentos as lideranças estaduais presentes no ato de lançamento oficial da campanha, além do apoio a Gilmar e Cynthia na campanha, garantiram respaldo a futura administração, caso vença as eleições, na Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul e a acessibilidade junto ao Governo do Estado.

O deputado federal Felipe Orro lembrou que o PDT é parceiro do atual governo do Estado em várias caminhadas, inclusive na disputa pela Prefeitura de Capital e estará de braços abertos para receber Gilmar Vicentin e garantir apoio para Amambai, caso Gilmar vença as eleições.

“Eu, o Paulo Correia e o Dagoberto vamos te levar pessoalmente na governadoria para falar com o governador”, disse Felipe Orro.

O deputado estadual Paulo Corrêa também declarou apoio incondicional a candidatura de Gilmar Vicentin e Cynthia em Amambai e disse que aderiu a campanha da dupla por creditar na capacidade administrativa e no projeto político dos candidatos, além de Gilmar e Cynthia contarem com apoio de seu partido, o Partido da República (PR) e de seu amigo pessoal, Dirceu Lanzarini.

Em seu pronunciamento Dirceu Lanzarini destacou a candidatura de Gilmar e Cynthia como a renovação política que Amambai precisa para continuar se desenvolvendo.

Para o prefeito, chegou a hora de pessoas novas, com idéias e projetos inovadores assumirem a administração municipal e Gilmar e Cynthia representam essa renovação político-administrativa.

Ao fazer uso da palavra, a candidata a vice-prefeita, Cynthia Escobar, voltou a ressaltar que não é política, mas aceitou o convite de sair candidata por perceber que esse era o momento de ingressar em um projeto com propostas sólidas e consistentes voltadas para o desenvolvimento do município.

Cynthia, que é empresária em Amambai, também destacou a necessidade da presença feminina no Poder Executivo Municipal e ressaltou que esse é o momento e conclamou as mulheres de Amambai a aderirem a cor pink em apoio a essa oportunidade da ascensão feminina no município.

Gilmar prega administração desenvolvimentista

Ao fazer uso da palavra o candidato a prefeito de Amambai pelo PDT, Gilmar de Almeida Vicentin, que é ex-vereador e empresário no município, disse que sua administração, caso vença as eleições, será voltada para o desenvolvimento no município, principalmente nos setores, industrial, de saúde e infraestrutura urbana e menos assistencialista.

De acordo com o candidato o que a população de Amambai quer e precisa é de meios para ganhar seu próprio dinheiro e não ficar dependendo de cestas básicas e recursos de programas assistenciais.

“O pai de família que ter seu dinheiro para comprar uma roupa, um calçado e um brinquedo quando seu filho pedir e não viver pedindo. Em nossa administração vamos lutar para que isso aconteça, para que cada cidadão tenha a oportunidade de conquistar seu emprego e ganhar seu próprio dinheiro, é claro, sem deixar de oferecer o apoio necessário a quem realmente precisar da assistência do Poder Público”, disse Gilmar ao ressaltar que em seu mandato irá “correr” atrás de recursos e investimentos para o município nas esferas, estadual e nacional.

Amambai pólo de saúde

Em seu pronunciamento, Gilmar Vicentin também destacou que Amambai já é e está localizada estrategicamente para se tornar pólo regional em vários outros setores, um deles no setor de saúde.

“Queremos reestruturar a saúde do município, trazendo especialista em todas as áreas para atender nossa população aqui mesmo em Amambai, sem que nossa população precise sair, enfrentar longas viagens e filas de espera para receber atendimento em grandes centros do Estado. Para que esse projeto se concretize, tão logo assumirmos a Prefeitura, em janeiro do ano que vem, irei convocar uma reunião com os prefeitos de toda a região que enfrentam o mesmo problema que nós aqui em Amambai para discutir uma parceria sólida e consistente para colocar esse projeto em prática e transformar Amambai em uma pólo regional, também na área de saúde”, finalizou o candidato.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete