20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

TJ caça liminar e PSDB está liberado para campanha em Amambai

2012-07-18 16:02:00

Vilson Nascimento

O Desembargador da 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/MS), Dr. Paschoal Carmello Leandro, concedeu, nessa quarta-feira (18) efeito suspensivo a liminar concedida pelo juiz eleitoral da 1ª Zona Eleitoral de Amambai, Dr. Ricardo na Mata Reis, devolvendo ao PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) a liberdade para manter as coligações e fazer campanha eleitoral em Amambai, pelo menos até o julgamento do mérito da ação, o que deve levar alguns dias.

A liminar, tornando nula a decisão do presidente do diretório estadual do partido, em Mato Grosso do Sul, o deputado federal e atual candidato a prefeito em Campo Grande, Reinaldo Azambuja, de destituir o diretório municipal local momentos antes da convenção e nomear uma comissão provisória para responder pela sigla em Amambai, foi baseada em um mandado de segurança impetrado pelos membros do diretório destituído, Zita Centenaro, Avelino Vieira Soares e José Jorge Neves Farias, sob alegação de terem seus direitos de decisão dentro do partido violados com a decisão estadual. A decisão cabe recurso.

Motivos do impasse

Todo o impasse em torno do destino à ser tomado pelo PSDB em Amambai aconteceu após uma reunião realizada no dia 20 de junho, segundo a direção do partido na época, com a presença de 31 dos 33 membros do diretório municipal local.

Durante a reunião os partidários colocaram em votação para decidir qual o destino à ser tomado nas eleições 2012 no município.

Dos 31 votantes, 15 votaram pela permanência no grupo da situação, encabeçado pelo candidato a prefeito pelo PDT, Gilmar Vicentin, 15 votaram pela composição com o PMDB do candidato Sérgio Barbosa e um votou em branco.

Com o empate na votação, os membros do partido decidiram por passar a decisão de que lado ficar nas eleições 2012 em Amambai para o diretório estadual da sigla, que optou por compor com o candidato de oposição, Sérgio Barbosa.

Essa decisão provocou descontentamento dos partidários que defendiam a composição com o outro lado político e se movimentavam para mudar da decisão tomada pelo diretório estadual durante a convenção, no dia 27 de julho.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete