22.4 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Site "eleições limpas" já recebe denúncias de candidatos de MS

2012-07-16 19:40:00

O site "eleições limpas" da OAB/MS já recebeu denúncias sobre supostas irregularidades nas eleições municipais de outubro.

Segundo a OAB, o primeiro eleitor denunciou que o atual prefeito de Maracaju, estaria "distribuindo" R$ 10 mil para os candidatos a vereador trabalharem na sua campanha para reeleição. O atual prefeito também teria realizado campanha por via online, através da rede social Facebook, desde janeiro, período de proibição de divulgação de campanhas por parte da Justiça Eleitoral.

A segunda denúncia, segundo a OAB, se refere ao prefeito de Ribas do Rio Pardo, candidato a reeleição no município. De acordo com o eleitor denunciante, as contas do Fundo Municipal de Investimentos Sociais da cidades, consideradas aprovadas no Balanço Geral 2010, estariam irregulares, com base nos termos do inciso III, alínea “b”, do artigo 76 da Lei Complementar nº 048/90 (irregularidades nas prestações de contas).

A OAB/MS investiga as denúncias e, quando pertinentes, encaminha aos órgãos responsáveis, como o Tribunal Regional (TRE-MS) e ao MPE (Ministério Público Estadual). Ao todo, a Seccional já recebeu dez denúncias de irregularidades nesta Eleição 2012.

Quem quiser realizar alguma denúncia, pode entrar no site http://www.eleicoeslimpas.oabms.org.br/ ou telefonar para (67) 9987-9235 , com atendimento 24h. As denuncias também podem ser feitas pessoalmente, na sede da OAB/MS, em Campo Grande, ou em um das 31 subseções no interior.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

1º Circuito Analy de corrida de rua acontece dia 27 em Amambai

Vilson Nascimento Acontece no sábado, 27 de abril, em Amambai,...

Enquete