19.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Debates para prefeito e vice estão agitados em Tacuru

2012-06-29 12:31:00

Vilson Nascimento

Faltando apenas pouco mais de 24 horas para o encerramento do prazo para convenções partidárias, que vão definir os candidatos e as composições para disputar as eleições municipais 2012 no Brasil, o quadro político ainda é de incerteza total em Tacuru.

Até a noite de ontem (28), Paulo Pedro Rodrigues, o “Pedrinho”, (DEM), que é o atual vice-prefeito do município, estava a um passo de acertar para sair candidato novamente a vice, desta vez da pré-candidata petista, Márcia Norbutas, que é de oposição.

Hoje pela manhã ocorreu uma reviravolta geral e todo o quadro mudou novamente. Pedrinho, que desde as eleições passadas vem fazendo um trabalho visando se candidatar a prefeito de Tacuru nas eleições deste ano acabou voltando a ser pré-candidato a prefeito e agora trabalha para trazer de vice o pré-candidato do PMDB, Abel Augusto Rodrigues ou o vereador tucano, Adailton de Oliveira, que até então era apontado como pré-candidato a vice do pré-candidato peemedebista.

Uma reunião marcada para a tarde dessa sexta-feira com a presença de Pedrinho, Abel, Adailton e os membros dos dois grupos políticos, além do atual prefeito do município, Dr. Cláudio Rocha Barcelos, deverá chegar a um acordo sobre a candidatura da situação em Tacuru.

A pré-candidata petista, Márcia Norbutas, que tem convenções marcadas para este sábado, dia 30, também trabalha para tentar concretizar seu novo pré-candidato a vice-prefeito.

Rumores apontam que o vice de Márcia poderia sair de um grupo político liderado pelo PSL e pelo PSDB, que na semana passada lançou as pré-candidaturas do arquiteto e urbanista Odilon Trindade Valençoela e da bioquímica Shirlei Gibertoni, como prefeito e vice, no município.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete